Não sabemos se na hora em que este post está a ser feito as fronteiras de Rio Meão não estarão já fechadas pelas autoridades sanitárias do nosso país!
É quase um caso de saúde pública o que está a acontecer na terra “marreense”! Estão três corpos à espera de serem sepultados!
O caso até que nem é novidade para aquelas bandas, porque não faz muito tempo algo similar até foi notícia. Quando um funeral teve de ser adiado porque o coveiro da terrinha não esteve disponível para o funeral!
Desta vez não é um, mas sim 3 os corpos em lista de espera! Parece que o primeiro falecimento aconteceu na passada terça-feira! No dia seguinte, talvez não estivessem cumpridas as horas necessárias para que o corpo fosse sepultado e como nesta quinta-feira era feriado, o corpo irá a sepultar apenas nesta sexta-feira! Entretanto, neste espaço de tempo, parece que faleceram mais duas pessoas!
Será que a razão do actual presidente da Junta estar neste instante em Roma, terá alguma kouza a ver com a situação?! Provavelmente não, mas sei que entretanto o Papa pediu-lhe uma audiência e que o senhor presidente da junta prometeu ver se arranjava alguma vaga na sua agenda!
Conclusão, estão já três cadáveres e espera-se que até lá não faleça mais ninguém, ou então é bem possível que o delegado de saúde declare estado de calamidade ou kouza parecida!
Será que o jovem abade não pode “vergar a espinha” em dia de feriado?! A questão é pertinente até porque pode apetecer-lhe meter férias um dia destes sem delegar funções e resta à população proibir a morte nesses dias!
Resta-me, com todo o respeito, apresentar os sentidos pêsames aos familiares, que não mereciam ter esta dor acrescida à dor natural da morte dos familiares!
1 comentário:
O Sr. Abade já justificou (e bem) os porquês! o que não está bem é não haver casa mortuária, mas isso ligue para a junta que a promessa foi feita!!!!...
Enviar um comentário