09 dezembro, 2011

Sanguêdo – o cobrador da batina

image
Podia muito bem ser inspector das finanças ou até homem do fraque para cobranças difíceis! Mas não! Aparentemente ele é apenas padre a tempo inteiro e cobrador por interpostas pessoas…. nas horas vagas!

Falo-vos do Padre de Sanguêdo que recentemente, graças a um estado pouco natural de cérebro inchado, resolveu ter a brilhante ideia de meter a conta da “oblata” à família de um falecido!
Não meteu a conta ao próprio falecido, porque desconfiou que este não ligaria muito à conta! Talvez num acto de esperteza fora do comum (eu disse-vos que ele esteve com o cérebro inchado?) ele meteu 200 euros referentes a quatro anos de oblata atrasada ao armador para que este debitasse essa quantia juntamente com o funeral!
Provavelmente o senhor abade não sabia, e deveria saber, que a viúva, como todos nós, não anda por aí a navegar em mares endinheirados!
Parece que o falecido até terá dado 50 Euros ao padre antes uns tempos de morrer mas este provavelmente terá considerado um donativo e não um qualquer pagamento por conta!
Resta-me perguntar ao senhor padre se as portas do céu ficarão fechadas até que seja feito o respectivo pagamento ou se pelo contrário, o falecido poderá entrar e depois, lá no céu, irá uma qualquer “paishopi” e pagará a “portagem”!

1 comentário:

Anónimo disse...

Como a religião é um negocio,este profissional da igreja,está como peixe na água...........