21 janeiro, 2012

Cavaco está na penúria

image Aliás, estamos quase todos, como o país. Mas o nosso presidente estar em insolvência, isso é que me deixou aparvalhado. Sim, que este senhor faz de nós parvos.

Foi quase no meio da rua, que é um local que Cavaco privilegia para mandar umas bojardas, que esta lhe saiu da boca para fora. “As minhas reformas não dão para pagar as minhas despesas”. Disse isto e não corou.

É bom lembrar que este senhor recebe de reformaS, reparam, é plural, à volta de 12 mil euros e não lhe chegam. Que diabo faz ele ao dinheiro?

Mais, se tivesse adoptado por receber o ordenado de presidente, como eticamente devia ter feito, então estava feito ao bife. Mas ainda mais, é um dos privilegiados por ter trabalhado no Banco de Portugal e não tem cortados o 13º mês nem o subsídio de férias. Nada mau para quem enche a boca com a equidade.

Pronto, o homem está na penúria, eu vou tentar ajudá-lo, abrindo uma conta no BPN na próxima 2ªfeira, para onde podem mandar os vossos donativos.

Eu, pecador me confesso, votei nesta criatura.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ele disse que a reforma da Caixa Geral de Aposentações, que são 1300 euros, não chega para pagar as despesas. Não se referiu aos 12000. Claro que a frase é infeliz e frases infelizes ditas por políticos é o que chega para haver um escândalo nacional por nada de especial.
Dá para entreter.

XEIRINHAS disse...

Fica-lhe muito bem defender o homem eu já o fiz anteriormente. Agora, não tem defesa, é demais. Postei a quente, a frio, posso ir mais longe, tentou enganar os portugueses quando disse que não ganhava nada como presidente. É mentira, optou pelas reformas mas ainda tem as despesas de representação. Mentiu novamente quando disse desconhecer o quantitativo da reforma do Banco de Portugal, quando sabe que é a do 18º escalão onde estava. Eu pergunto, andava metido em inaugurações, não teria bebido algum champanhe marado?

Anónimo disse...

Grande sacana.Se o filho da p.p.p.pátria tivesse que viver com o salário,minimo entaõ que diria?São todos uns grandes democratas.

Anónimo disse...

Se ele não ganhasse nada como presidente, isto não era democracia nenhuma. Era uma estupidez. Eu até acho que o salário do PR é baixo.
As palavras foram infelizes mas é um fait divers.

Anónimo disse...

E viram os anos que ele descontou? 40 anos para a Caixa de Aposentações, como Prof. Universitário e mais uns anitos como Investigador da Gulbenkian e depois mais 30 para o Funda de Pensões do BdP. Acho muita fruta.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Discordo de todos esses portugueses de mente reduzida e pobre! Nem imaginam quanto custa as roupitas que a senhora cavaco paga ao seu estilista! Nem imaginam quanto custa as festinhas de família e os banquetes oferecidos! Para ter um presidente cm ar de afavelado, mais vale extinguir o cargo de presidente!
Cada um no seu poleiro... invejosos..

Anónimo disse...

se o que recebe não chega para as suas despesas, é porque vive acima das suas possibilidades, logo precisa que se lhe instaure um plano de austeridade severa para equilibrar as contas.