02 janeiro, 2012

Jovem baleado por GNR com prognóstico reservado

Rapaz de 21 anos ainda nos cuidados intensivos do hospital de Santa Maria da Feira.

Clique na imagem para ver o vídeo
image

O jovem baleado no domingo, em Santa Maria da Feira, por um militar da GNR, durante uma operação stop, encontra-se na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do hospital S. Sebastião, daquela cidade, com prognóstico reservado.

«Até ao momento, a evolução clínica está de acordo com o esperado, mantendo o prognóstico reservado», refere um boletim clínico, emitido esta segunda-feira à tarde.

O rapaz, de 21 anos, deu entrada naquele hospital às 08:19 de domingo, sendo de imediato sujeito a cirurgia para correcção de lesões abdominais provocadas pelo disparo. Entrou depois na UCI, onde foi submetido a ventilação mecânica.

O jovem foi baleado pouco depois das 07:00 de domingo , durante uma operação stop, num caso que a própria GNR comunicou à Polícia Judiciária (PJ), para efeitos de investigação, disse o oficial de relações públicas da Guarda, tenente-coronel Costa Lima.

A fonte sublinhou que a GNR assumiu, «desde o primeiro momento», que o jovem foi atingido por um dos seus militares, mas não quis entrar em detalhes para não prejudicar ou influenciar a investigação da PJ.

«Não houve, nem há qualquer tentativa de esconder o que se passou. Assumimos desde a primeira hora que um militar da GNR efetuou um disparo que, lamentavelmente, atingiu um cidadão», realçou.

7 comentários:

Anónimo disse...

Secalhar o tipo vinha da missa do galo

Anónimo disse...

Não conheço os contornos do acidente mas se o "tipo" fosse filho do fulaninho anónimo certamente que ele não faria um comentário tão INFELIZ e PARVO como o que fez... É cada um!

T. Mendes

Anónimo disse...

Lamento imenso a perda de qualquer vida ou mesmo até o sofrimento de qualquer pessoa. Mas não podemos confundir-nos. As autoridades são para respeitar. Quem não deve não teme. O policia estava a cumnprir a sua obrigação. Acredito que apenas terá pretendido impor a ordem. O fugitivo poderia ser um assasino.Podemos a até devemos lamentar a situação mas é necessário também analisar o outro lado. Só respeitando a autoridade é que podemos exigir que respeitem os cidadãos.

Anónimo disse...

Revejo-me por completo no comentário registado pelo último "anónimo" 2.17
Desejo que o jovem recupere rapidamente como é óbvio e se apure os factos ocorridos.
Podia ter acabado em tragédia este triste episódio... Afinal de contas com vidros fumados nenhum polícia consegue aperceber-se se no carro iriam duas, três, quatro, cinco ou mais pessoas.
Aproveito para manifestar total indignação por ser permitido vidros fumados nos carros, sejam eles de quem forem!
É inaceitável que quem os usa possa conduzir (caso assim queira) sem o sinto de segurança e possa pôr quando avistar as autoridades sem que seja visto, já para n
não falar no uso e abuso do telemovel enquanto se conduz! Bom Ano para todos! JP

Anónimo disse...

as autoridades são para respeitar e se não forem respeitadas , toca a mandar chumbo..
Mas ta tudo doido ou quê!!!
Ja chegamos a America?
Pelo que ouvi, foi na zona de esmoriz.. debaixo da autoestrada onde é costume haver Op.Stop.
Há dias passei la (indo de espinho para esmoriz, passei ao lado da Op.Stop,depois) e vi, um bruto d'um Jeep a passar a alta velocidade pelos policias e nao vi nenhum interessado em ir atras dele.
Fiquei boqueaberto mesmo com a velocidade.
Ao chegar a Esmoriz (Smile) lá estava a Jeep mesmo em frente ao Bar , estacionado em cima das passadeiras, supostamente d'algum Maioral.
O que sei é que o tratamento policial vai muito da disposição do Agente e de quem seja o infractor. A lei para alguns agentes não é igual para todos.

Anónimo disse...

Efectivamente se lamenta a situação, mas quanto eu percebi o jovem alvejado não era o condutor, por esse motivo nada podia fazer. Responsabilizar sim o condutor por não respeitar a autoridade. Só que a ração não é para quem a come, mas sim para quem a talha.
E infelizmente está o miúdo na situação em que está.
As melhoras são os meus votos.

Anónimo disse...

Além de todos os comentários,queria acrescentar que quem tem experiência com armas e treina,ou devia treinar frequentemente,(além de que devem estar equipados com as novas Glock,de boa fiabilidade e precisão);não deveria ATIRAR A MEIA ALTURA,mas sim para os pneus,esta não é a primeira situação deste genero,nas várias que têm havido quase sempre há mortos.

Quando os bandidos vêm de arma em riste,raramente esta lá quem quer que seja,a tempo e horas!

Dai que tenho um medo que me pélo,sempre que vejo GNRś a fazer op.,stop de G3...