23 janeiro, 2012

Santa Maria da Feira acolhe estágio da Seleção Nacional de Esgrima Histórica

image 20 atletas preparam-se para Campeonato do Mundo de Artes Marciais
Nos próximos dias 27, 28 e 29 de Janeiro, Santa Maria da Feira acolhe o estágio de preparação da Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Esgrima Histórica, para o 2º Campeonato do Mundo de Artes Marciais – Todos os Estilos, que se realiza de 23 a 25 de Março em Torres Novas, onde estão inscritos 40 países e 4000 atletas.

A Federação Portuguesa de Esgrima Histórica foi criada há cerca de um ano com os objetivos claros de regulamentar a prática das artes marciais ocidentais de cariz histórico, promover o estudo daquelas e contribuir para a divulgação destas artes, promovendo o rigor nas suas práticas, associadas ao florescimento de eventos de recriação histórica. 

A orientar o estágio em Santa Maria da Feira estarão o Vice-Presidente e o Capitão de Armas da Federação Portuguesa de Esgrima Histórica, respectivamente, João Maia e Fernando Brecha. Os atletas farão exibições à porta aberta no Pavilhão da Lavandeira, todos os interessados e curiosos desta modalidade poderão assistir às duas jornadas dos treinos de preparação, sábado e domingo, a partir das 10:00H, na bancada daquele pavilhão polidesportivo. 

No sábado, antes do jogo C.D. Feirense e S. L. Benfica, nas imediações do Estádio Marcolino de Castro, pelas 20:00H, os atletas da Seleção Nacional farão uma exibição da modalidade, devidamente trajados, com as componentes da arte na atualidade e no século XII. 

Esta iniciativa conta com a colaboração e apoio da Feira Viva, Cultura e Desporto, E.E.M.

Sem comentários: