24 fevereiro, 2012

Correio da Manhã, roubaram-lhe noticia em Canedo

image Há uma coisa em que ninguém nos leva à palma: o espertismo.

Para provar o que digo, recorro aos acontecimentos da passada semana cá na santa terrinha, que de santo, o exemplo nada tem.

Tudo começou ao alvorecer do passado dia 15. E foi um alvoroço tudo o que se seguiu. Ruas cortadas ao trânsito. Casas invadidas por buscas domiciliárias. Sonos interrompidos e quem sabe se sonhos também. Policias, muitos polícias encapuçados até ao pescoço e de armas aperradas e transportados em carros cujos pirilampos cintilavam em pisca-pisca dando um ar feérico à acção.

Tinha tudo para ser um filme e já agora daqueles de polícias e burlões. Não deu e também não sei no que vai dar. Nem me interessa.

Interesse-me isso sim, a 2ª parte da história, a que vinha no jornal Correio da Manhã do dia 17 e sabemos como este tablóide é ougado por estes casos. Lambuza-se todo. E aqui, volto ao mesmo, o que se seguiu dava um filme. Se dava. O Correio da Manhã chegou em Canedo aos postos de venda e aos leitores, sem a folha com a tal notícia.

Seja então filme e há que lhe dar nome. Como a página levou sumiço sabe-se lá como, será,” E TUDO O VENTO LEVOU”, em versão cómica.

20 comentários:

Anónimo disse...

se fosse canção, era chamem a policia oh, oh, oh chamem a policia.

Anónimo disse...

Isto é a brincar ou é mesmo a sério?

Anónimo disse...

É a brincar, claro! São invejas!

Anónimo disse...

A malta de Canedo admira-me é muito participativa, neste caso está muito calada, eu é que sem ser de Canedo estou preocupado, pois é gente perigosa e bem organizada no crime quem faz uma coisa destas. Se é verdade, isto para mim está confuso.

Anónimo disse...

Stop à desinformação. É verdade que o jornal que trazia a informação da quadrilha do Bento foi vendido em Canedo sem essa página. Isto tem contornos mafiosos e deve dar que pensar, portanto não é para brincadeiras.

Anónimo disse...

Não é máfia não. Leiam o CM de hoje e na pag. 11-Empresário agredido por ex-cumplices.

Anónimo disse...

Onde é que isto vai parar? Lamento pela pessoa, tenho pena mas o nome do Bento volta a ser falado. Nega, mas a verdade é que está em todas. Se for verdade, tanto patrimonio em casas e apartamentos, deixam muitas dúvidas.

Anónimo disse...

O Bento era quem merecia ser o candidato pelo PS, foi sempre um trabalhador pelo partido empenhado. Foi o seu advogado o candidato o que dá a entender que já se sabia desse tempo da aldrabice.

Duvidas? disse...

Dúvidas do Bento?
Já construiu casas para vender, comprou terrenos e urbanizou e vendeu.
Tem uma empresa com 30 anos, já teve 40 empregados.
Mesma com esta crise TEM MUITO TRABALHO.
Trabalha 16 horas por dia.
Não deve nada a ninguém!!! Aí está o problema para muita gente em Canedo.
Mexeu com a escumalha de Canedo.
Digam lá, gente fraca, qual é a duvida??????
Continua assim Bento, mostra a esta gente ordinária que não és igual a esta merd.
Muita gente foi burlada em Canedo, e posso garantir que foi seguramente 30 vezes mais.
O Bento comprou tintas/materiais de construção e foi burlado por um vigarista de Gaia.
Sabem que esse vigarista de Gaia, quando burlou o Bento levou com uma queixa na GNR/ Canedo? Consultem o processo.
Não se fala no Ze Manel( russo), no Placoreis, no café Mirante, no supermercado, empreiteiros de Lever, fabricas de tinta, lojas de roupa em Fiães, etc, toda esta gente foi roubada por esse vigarista.
Pois, não dá jeito nenhum perceber, mas para terem algo mais do que um apartamento e um super 5, têm que trabalhar muito, gente ordinária…
Só falam do Bento, porque será?
Mesmo fora da política faz sofrer muita gente.

Anónimo disse...

Não tratem isso como tema de politica pois, A SER VERDADE, também poderíamos envolver o PSD de vila Maior na figura do filho do presidente de junta(ou ex)..
Agora.. a mim não me levas ao teu moinho, OH Comentador anterior, de burro o Bento não tem nada nem as inúmeras personagens que falaste que foram enganadas...
A mim não..

Xeirinhas confirmas que é verdade o CM não ter a tal pagina? sem brincadeiras agora.

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/homem-agredido-por-ex-cumplices

Apesar de achar que este jornal do regime vigente, nem serve para limpar o cu, deixo aqui a ligação.

Tudo como dantes no quartel de Abrantes ;)

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/homem-agredido-por-ex-cumplices

Apesar de achar que este jornal do regime vigente, nem serve para limpar o cu, deixo aqui a ligação.

Tudo como dantes no quartel de Abrantes ;)

Anónimo disse...

Ninguem fala do empreiteiro de Valcova que anda metido em negócios obscuros,só falam do Bento que é um HOMEN sério.

Anónimo disse...

Quem dúvida? O Bento emprega dezenas de pessoas, a firma dêle ganhou o concurso de pintar o céu de azul, não recorreu a subempreiteiros e acabou a obra no prazo. Tem apartamentos e casas de norte a sul de Portugal, tem obras em todo o lado e o seu pessoal não precisa de ficar em pensões manhosas. Boa gestão. Para ele não há crise, trabalha muito pouco tempo tem para dormir. Só a Policia teima em acordá-lo cedo. Malvados.

Anónimo disse...

Goste-se ou não o Bento mexeu na podridão de Canedo, tem mérito nisso e nem eleito foi. As noticias do Correio da Manhã estragam-lhe a imagem. A serem verdade, ele é que é a pior escumalha de Canedo. Até se saber a verdade acredito que tudo sejam mentiras. As intervenções que tem feito aqui, com comentários anónimos que são dele e a entrevista ao CF, não o ajudam.

Anónimo disse...

Um conselho de amigo, Bento, andas a dar muito à lingua, metendo outros ao barulho sem razão. Cala-te só te enterras mais.

Anónimo disse...

Enterrado está até ao pescoço. O arraial de porrada no Lidl de Avintes está todo filmado, não se lembraram das camaras de vigilância que também funcionam à noite, são de infravermelhos. Está lá a chegada, a coça e a fuga.

Anónimo disse...

3/01/2012 8:22 PM, este comentador é mesmo parvo.
O vigarista levou umas tostas mistas por andar a dizer mentiras, segundo ou terceiro, talvez quarto de motel, foi no Lidl em Gaia e foi de dia...
Boa para ele aprender.
Pelo que sei, não foi quem voçemeçes dizem, foi sim um sujeito do plural que o vigarista enganou muita gente: plural.

Anónimo disse...

Atirei-te a casquinha, caiste que nem um pato. Foi de dia, no Lidl perto da Makro em Gaia, sabes tudo e não foi pela noticia do CM, lá pouco dizia. Continuas a enterrar-te e a Policia não dorme.

Anónimo disse...

Continuo ainda sem perceber os comentários anteriores.
Não é normal em Canedo, assim como por todo este país, as pessoas ROUBAREM, ENGANAREM, BATEREM e seguidamente assobiarem para o lado?
Claro que é.
Também é normal, infelizmente, as pessoas dizerem as “verdades” apenas sobre aquilo que, ou sobre quem não gosta por qualquer motivo, calando-se quando o seu amigo faz exatamente a mesma coisa (só tem que ir no domingo seguinte à missa que deus perdoa).
Já estamos habituados a ouvir comentários em que se defendem os amigos, mesmo que eles tenham feito exatamente a mesma coisa que feita por outros é de imediato condenado.
De facto, o Bento tem várias propriedades, acredito que as tenha comprado, falta é saber é em nome de quem.
Mas, será só o Bento?
O que se poderá dizer sobre empreiteiros e afins que, casados há algum tempo atrás, se encontram divorciados, apesar de viverem com as ex, tendo as mesmas, por qualquer milagre, passado a ser titulares das empresas? Não será isto roubar?
O que se poderá dizer sobre empreiteiros que “faliram” e por consequência disso não pagaram aos funcionários, mas que por qualquer “milagre” continuam a fazer uma vida faustosa? Não será isto roubar?

Claro que é roubar. Mas como é meu amigo (e vai ao domingo à missa)……

Deixem-se de tretas, são todos iguais!