05 fevereiro, 2012

Sente-se a cultura e levante-se a educação

image Se necessário for, a Cambra que suspenda a cultura em favor da educação, mesmo que seja uma suspensão temporária! 

Por exemplo, suspendam o festival de gente sentada e peguem nesse dinheiro e não deixem que os alunos fiquem sentados em casa porque os pais não têm mais meios para lhes pagar os transportes! 

Para além de vivermos novamente uma época onde conta o berço em que se nasce, o local também é primordial para se obter educação ou não! 

Um aluno da cidade da Feira, não tem que pagar nada de transportes enquanto um aluno de Canedo paga 67 Euros por mês!

Para os que até acham que os aumentos nos transportes para os alunos, que tinham um desconto de 50% e passaram e ter apenas 25%, aqui fica três exemplos de alunos que estudam (estudavam) na secundária da Feira, que demonstram a impossibilidade de muitas famílias manterem os filhos a estudar! 

De Canedo – pagava 36 euros em Janeiro, paga neste mês de Fevereiro 67 Euros 

De Louredo - pagava 25 euros em Janeiro, paga neste mês de Fevereiro 55 Euros 

De Lamas - pagava 23 euros em Janeiro, paga neste mês de Fevereiro 48 Euros 

Não é populismo, mas quem está por dentro da Kouza, sabe que desde o inicio de 2012 foram muitos os alunos que tiveram de abandonar a escola!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Shrek,

Embora tenha reservas quanto à necessidade de se fazer sentar a cultura para solucionar este problema (parece-me que seria preferível, por exemplo, levantar algum pó da cortiça), o levantamento que aqui fica feito é uma denúncia importante e rigorosa da injustiça indesculpável que este governo está a levar a efeito: assim se vê quem está, realmente, a pagar a crise... os do costume. Que, diga-se, não tiveram responsabilidades para que tivéssemos chegado onde chegámos.

Fizeste aqui um bom serviço público! Com devido crédito, farei por divulgar os dados.

abraço

Pedro A.