16 fevereiro, 2012

Transportes escolares - Se não sabem, informem-se…. se sabem, não mintam!

image Na última assembleia o Bloco de Esquerda levantou (e bem) a questão que aqui falei sobre o aumento dos passes escolares e as suas consequências, nomeadamente algumas desistências!

Ora o nosso digníssimo presidente barbinhas deu uma lição de como preparar palha para o povo comer!

Fiquei na dúvida se ele estava mesmo a mentir deliberadamente ou seria apenas por ignorância , isto porque ele não tem que saber de tudo!

Disse que não está em lado nenhum nem nunca ouviu falar que a redução nos passes dos alunos tinham sido de 50% e teriam passado para 25%... curioso é que em Dezembro todos falaram nisso! Disse que o que se passava era uma questão de mudança dos tipos de passes que as empresas de transportes teriam feito, legitimamente, e que não informou a Cambra!

Mas que já falaram com a empresa em questão e que esta iria voltar a disponibilizar os passes anteriores….inclusive, devolver o dinheiro aos utentes! 

Ora, é importante devolver o dinheiro… mas e o que se faz a quem já não comprou por falta dele? E os alunos que entretanto desistiram? Terão sido dois, três ou quatro? Não sei, mas como se vai compensar isso?
Agora o que é importante! Como eu disse, e reafirmo, ao contrário do que o presidente disse, esta questão dos passes é também nos chamados passes escolares, ou para quem está dentro do assunto, os passes “4-18”! 

Se os alunos das secundárias querem frequentar um curso onde não exista na sua escola de área de residência, poderá frequentar uma outra escola, que tem (teria) 50% de desconto nos transportes, mediante a apresentação de um documento passado pela Cambra ou pela escola! 

Ora, o que me disseram (pessoal da Cambra) estes passes não estavam envolvidos nesta questão de aumentos e a empresa que fez estes aumentos e que já terá chegado a acordo, é a Feirense! 

Pois fiquem a saber que um aluno que pagava (números redondos) 23 euros e que este mês teve de pagar 49 euros, tem o tal passe escolar (4-18) e a empresa em questão é UT Carvalhos que faz carreira entre Nogueira e Santa Maria da Feira! 

Se não sabem, informem-se…. se sabem, não mintam!

2 comentários:

Anónimo disse...

o costume é eles dizerem o que bem lhes apetece... Mentir, inventar ,desmentir o mentido, contrapor o óbvio, é o pão nosso de cada assembleia. Tem uma maioria a votar que nem sabe em que é que estão a votar. Passa tudo. É tudo deles.

Anónimo disse...

mas por acaso eles usurparam o poder? não foram eleitos por maioria? afinal de que se queixam? PIGs