25 março, 2012

Congresso do PSD

image No último congresso laranja, visto pela televisão, até parecia uma reunião da coba! Foram muitos aqui da “bilha” os que podemos ver (alguns de repente) na Tv!

No final, foi dado grande destaque ao abraço apertadinho entre o nosso Tony Copas e o nosso primeiro-ministro!

Como não poderia deixar de ser, a nossa equipa de reportagem… não foi… mas podemos acompanhar em direto através do telemóvel de um ilustre e amigo congressista!

imageE do nosso concselho foram eleitos concselheiros Amadeu Albergaria e Catarina Pereira!

Sem perceber “patavina” do que ali se passou, apreciei as palavras finais em jeito de comentário do líder da bancada socialista, onde diz que o PSD está e voltar ao passado!

E gostei, porque se alguma coisa ali se falou, foi precisamente desse “voltar ao passado” por parte do PS! Isto, porque agora como antes do 25 de Abril, o PS está supostamente a ser comandado de Paris!

16 comentários:

Anónimo disse...

O Amadeuzinho tem currículo, agora gostava de saber o que faz na vida essa Catarina Pereira??
Deve ser uma das tais que busca tacho.Já fez parte de algum movimento associativo Concelhio?? é autarca na sua Terra???Tem experiência profissional??Dotes oratórios???

Rothschild disse...

Gosto é da malta que diz que "na política estão sempre os mesmos" e depois, quando entra gente nova na política, vêm dizer "estes novos não têm experiência nenhuma".
Há pessoal que só diz, mas nada acrescenta.

Anónimo disse...

A análise é correcta PP. Parece-me no entanto que o PSD na Feira se tornou numa Partido de "Causas & Lausas", tal a prontidão com que se riposta uma opinião adversa :-)

bettencourt

Anónimo disse...

Não tenho nada contra à entrada de novas pessoas na vida cívica e politica. Contudo questiono os critérios, com que são escolhidos. Penso que na maioria dos casos não será pela competência que se faz o rastreio.
Penso também que a maioria dos jovens que hoje vão para as jotas buscam emprego e não em fazer algo pela sociedade.
Para termos participação cívica, não precisamos de ir para nenhuma jota, podemos participar em projectos de voluntariado e de associativismo.
Basta ver que dos últimos 3 presidentes da JSD Concelhia, apenas um trabalha ( Alexandre Brito), os outros 2 perpetuam-se no estudo universitário e já vão a caminho dos 30 anos. Quero jovens sim, mas capazes, e com provas dadas, tanto a nível académico como cívico.

Anónimo disse...

As jotas são a triagem para ver o fanatismo do proponentes a cargos superiores. Quem desses, venderão a própria mãe pelo partido. Muitos tenho a certeza. Qual deles saberá melhor defender aquilo ao qual nunca pensou ou mesmo votar contra a suas "convicções"(se não tiverem, perfeito)?
Mas gostei de ver o Antonio Oliveira neoliberal avisar que se tinha acabado de votar erradamente contra os interesses e vendo o biscate ali criado, veio chamar à atenção dos distraído que não era essa a resposta certa. Claro que foi a votação e a manada virou ao contrário.
Faz-me lembrar aquela história da eleição, para presidente da assembleia de junta de Canedo, em venceu um tal Sr SIM que estranhamente não existia.
Ahh, a pergunta não era para responder sim!!! Oh. Ilariante e triste infelizmente.
Eles sabem lá para o que é que estão a votar... é seguir a orientação do Pastor Tropa pois é ele que paga as quotas e arranja os tachos. Mai nada. Não é , oh Laranjada Mecanica?

Anónimo disse...

Pessoas inteligentes e moralmente limpas não se metem na politica. Não é para eles.

Rothschild disse...

"a maioria dos jovens que hoje vão para as jotas buscam emprego..." [e no mesmo comentário] "Basta ver que dos últimos 3 presidentes da JSD Concelhia, apenas um trabalha..."

Bota não bate com a perdigota...

Anónimo disse...

Se a faculdade fosse beber e vender vinho, não faltavam catedráticos na JSD do nosso concelho.

Anónimo disse...

O pior que pode acontecer a quem não se interessa por política, é ser governado por aqueles que se interessam por política.

b.

Anónimo disse...

a questão não será, só pode assumir cargos politicos quem primeiro tenha feito algo de relevante profissional ou na comunidade

Anónimo disse...

o mais relevante que o pp algum dia poderá fazer, com tanto fundamentalismo a destilar pelos poros, é ser um breivik ou um merah.

Anónimo disse...

Mas alguém me faz o favor de explicar o que faz na vida essa Catarina Pereira???Também vende Vinho??

Anónimo disse...

Chego a uma conclusão:Bons nao são então os presidentes da Concelhia da JSD, mas sim os seus Presidentes da Mesa.
Senão vejamos os últimos 3 Presidentes da Mesa:Nuno Portela( Economista e Bancário na Caixa Geral de Depósitos), Rufino Ferreira (Advogado/Jurista) e por fim Amadeu Albergaria (Advogado e actual deputado da Nação).
P.S. Não acabaram o curso a um Domingo, nem em faculdades privadas de qualidade dúbia.

Anónimo disse...

Os Partidos são escolas de maus custumes (os da assembleia pelo menos), só uma grande mudança os poderia salvar, mas enquanto os pacóvios continuarem a votar às cegas... simplesmente não precisam! Toca mas é a pagar aos militares, ao menos desses ainda têm algum medo.

Anónimo disse...

...
"Anónimo Anónimo disse...

o mais relevante que o pp algum dia poderá fazer, com tanto fundamentalismo a destilar pelos poros, é ser um breivik ou um merah.

3/28/2012 12:35 PM
"
Não vêm que ele foi influenciado pelo Laranja Mecanica...

Anónimo disse...

amadeu a presidente...