28 março, 2012

Não toquem nos senhores árbitros

image Vai o Cavaco a Guimarães empossar a cidade como Capital Europeia da Cultura e na volta recebe uma assobiadela monumental dos presentes que ainda hoje não lhe saiu dos ouvidos. Não sei se por ser Presidente da Republica, aguentou e cara alegre. Que remedio. E que se saiba não se queixou a ninguém. Só à sua Maria, suponho.

Já o Passos Coelho, logo em dia de greve geral numa visita à Academia do Porto, teve azar. Ouviu das boas e bonitas. A contestação saiu à rua e atravessou-se-lhe no caminho. Ouviu e calou e que se saiba, também não se queixou.

Aparecem então os senhores árbitros, nada têm a ver com a crise, mas não se livram da contestação. Ouvem, mas ao contrário dos outros, vai-se lá saber porquê, não se calam. E refilam.

E não estão com meias medidas. Ou deixam de os criticar ou então não temos homens do apito nos próximos jogos e logo agora que o campeonato está ao rubro.

Sem o dizer abertamente, dão a entender que, se as coisas não mudarem, vão para a greve. Por outras palavras e o que é muito feio, fazem chantagem.

Quem se julgam estes senhores?

4 comentários:

Anónimo disse...

O Modelo parece um vereador que tomos conhecemos....

Anónimo disse...

Ontem o Benfica foi roubadinho à ganancia. Um penalti maior que a Torre de Belém e tanto o Menino Jesus como o Orelhas nem tugiram nem mugiram, se fosse um apitador nacional, caía o Carmo e a Trindade. Ganharam razão.

Anónimo disse...

O problema não é a crítica, o problema é o processo de intenções que está subjacente a muitas declarações. O problema é ouvir determinados dirigentes a colocar em causa a honorabilidade dos árbitros tendo atrás de si uma cortina tão nebulosa que lhes retira qualquer credibilidade nas afirmações.

Os árbitros fazem muito bem em dar um murro na mesa. Quem se julgam, os dirigentes, para insinuar o que quer que seja?

Já não há paciência!

Estes pseudo-dirigentes que vão eles apitar os jogos! Ou em alternativa, os pseudo comentadores das rádios concelhias (autênticas anedotas!)!

Anónimo disse...

Errar qualquer um erra mas erros grosseiros como os que têm acontecido é muita nabice ou mais qualquer coisa. Merecem ser criticados descontando os excessos mas tudo isto não justifica uma greve. Como o Xeirinhas diz isto é pura chantagem para não serem criticados, é a verdade