04 abril, 2012

Falta de segurança rodoviária no Centro escolar de Mosteiró

Após quase um ano da abertura do centro escolar de Mosteiró(concelho de Santa Maria da Feira), ainda ninguém se preocupou em colocar a sinalética de trânsito. A falta de passadeiras para peões coloca em risco diário toda a comunidade escolar.

Os sinais de trânsito servem para informar os condutores e os peões, para que estes possam circular com ordem e segurança.

Os habitantes da freguesia de Mosteiró e os encarregados de educação estão muito preocupados com falta de segurança rodoviária em toda a envolvência do Centro Escolar de Mosteiró 

A falta de responsabilidade da autarquia é histórica, no entanto, a empresa pública Estradas de Portugal, nunca colocou nenhuma sinalética a informar os automobilistas que circulam na via EN 109-4 da existência do Centro Escolar nas proximidades.

O Bloco de Esquerda relembra que esta escola situa-se numa curva, que tanto os condutores, como os peões têm uma visibilidade muito reduzida.

A falta de sinalética dá azo ao perigo da existência de velocidades exageradas dos automobilistas naquela estrada.

Bloco de Esquerda no início do ano escolar expôs o problema na assembleia de freguesia de Mosteiró acerca da falta de segurança do Centro escolar Mosteiró. A Junta de Freguesia de Mosteiró nada fez para eliminar este perigo.

A incompetência é de tal forma exponencial, que nem estacionamentos foram construídos para que os encarregados de educação possam levar e buscar os seus educandos à escola, com toda a segurança adequada, como seria logico, numa construção recente.

Definitivamente autarcas destes só prejudicam as populações e depauperam os cofres públicos!!! 

Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

Sem comentários: