03 abril, 2012

Zip-Zip e o sósia

image image
Isto hoje até parece um daqueles passatempos dos jornais que, como quebra-cabeças até estão a cair em desuso, pois para nos dar cabo da mona, não nos faltam outros motivos mais prosaicos até.

Este é daqueles em que somos chamados a descobrir as diferenças entre as duas imagens. Podem ser cinco, seis, sete, as que forem, conforme o grau de dificuldade. As de hoje até não têm tantas e vêem-se logo à vista desarmada. São tão iguais tão iguais que se fosse um texto, era plágio, aliás não podia ser outra coisa. As palavras são quase as mesmas, só mudam mesmo as vírgulas.

Mas se não é plágio, as semelhanças são tantas que só podem ser mera coincidência. Ou então, vá lá, uma é sósia da outra. Nem mais.

Copiar, sempre ouvi dizer que é feio, em contrapartida também me diziam que devemos copiar só as coisas boas ou bonitas.

O que quer que seja, descubra você mesmo.

Obs.: Com o GPS desligado, já me ia esquecendo da localização. Uma, é do ultra famoso ZIP-ZIP, a outra é de um restaurante na Praceta 25 de Abril em VNGaia

3 comentários:

Anónimo disse...

O restaurante de gaia é uma imitação barata e mais uma vez se prova que o ilha bar é top. O ilha é um orgulho para o concelho da Feira e mais uma vez estão de parabens os responsaveis e o arquitecto.

XEIRINHAS disse...

Exagerei. As semelhanças não vão além do enorme janelão estilizado que é imagem de marca naquela obra assinada by arquitecto Caldinhas, como é aqui tratado, julgo que carinhosamente, o autor daquele mimo arquitectonico das Caldas de S. Jorge. Se assim não for as minhas desculpas.

Anónimo disse...

...ficou-lhe bem este comentário Xeirinhas. É revelador de um bom carácter.Aplaudo

bettencourt