16 maio, 2012

alguém quer Mozelos?!

image É já quase em desespero que faço este apelo, pois sei muito bem que os presidentes nossos vizinhos… não nos querem! 

Já pedi a quase todos os presidentes de junta e eles podem confirmar, mas nem um mostrou uma pontinha de entusiamo com a ideia de nos adotar! 

E o que ganharíamos nós se a nossa terrinha fosse diluída por uma ou mais freguesias vizinhas?! Não faço a mínima ideia, mas tudo o que seja acima do nada… é bom, e nós nada temos! 

Desde sempre…e agora, queremos colocar os nossos filhos numa escola EB,2/3 ou secundária…para onde vai? E numa pista de atletismo? E numa piscina? E numa equipa de futebol? E ténis? E futsal.. e tourada! Bem a tourada ainda não tem escola tauromáquica, mas há de ter! 

Mas se querem colocar os vossos velhinhos em algum lar… em Mozelos não o irão colocar! Por isso, esta terrinha serve para quê? Dormir… é verdade, o que nos tempos que correm, é muito porreirinho!

imageO evento mais badalado nestes últimos meses que se fez em Mozelos foi a limpeza das valetas… na minha rua! 

Estas foram limpas a uma velocidade estonteante… quase a 20 centímetros por Hora! O record anterior foi largamente batido, pois era de 12 cm por hora! Assim que terminaram a limpeza, na minha rua, as ervas já estavam crescidas para uma quase nova limpeza! 

E agora falta-nos saber qual o próximo evento cultural da terrinha! Presume-se que poderá ser o da década! A festa da febra! Mas como este ano a nossa Cambra anda tesa e a cortar, não vai ser assim tão fácil trazer alguns chouriços assados ou alguma panela de sopa de Nabos!

Mas queriam ou não, o dia da elevação de Mozelos a vila, deveria desde já ser batizado como dia mundial da comédia! Apelidar esta terrinha de vila… só mesmo como anedota! 

Eu ainda tenho a esperança que estas amostras de políticos paroquianos, um dia desses façam a vontade ao nosso querido ex-presidente da república e desapareçam! 

Façam realmente alguma coisa de útil…. emigrem! 

Enquanto isso, eles continuam por ai, com cara de envergonhados pelas décadas de incapacidade politica de fazer alguma coisa de útil… pela terrinha!

7 comentários:

Anónimo disse...

Dessa terra é como de Espanha, nem bons ventos nem bons casamentos.

Anónimo disse...

Não é tudo assim tão mal,...más linguas... .Que em Mozelos havia a casa do povo do norte da Feira,não fás mal não ter.que o posto dos correios se foi,isso não importa.Que tinhamos garantido uma zona desportiva com não sei quantos ectares,não precizamos,os nossos vizinhos teem.que nos foi prometida uma zona industrial em Vilas e não passa de converssa,isso é real.Que o pavilhão multiusos que era tão bonito na propaganda foi mais uma para enganar os pascácios. Temos que admitir que os nossos politicos teem sido uma cambada de incumpetentes,mentirosos,oportunistas,desonestos,enfim eles não podem levar a mal,porque é pura realidade.Acho que não merecemos melhor.Pelo que vejo,acho que podem mudar a merda,mas as moscas são as mesmas.

Anónimo disse...

Quando uma freguesia está a ser governada por um mersenário e mais uns quantos lacaios,não éra de espetrar outra coisa.

Anónimo disse...

Eu, aqui de Canedo, candidato-me a ficar com Mozelos.

Assim, a lixeira já não era em Canedo!

Canedenses, quem vota a favor?

PROF. PARDAL disse...

Ena pá, tanto erro junto até dá dó. No primeiro comentário, são tantos que lhe perdi a conta. No segundo comentário, gostei de mersenário, um regalo. Safou-se o de Canedo, mas não se vai safar da lixeira por muito bem que escreva.

Anónimo disse...

O que esperar de uma terra cujos habitantes escrevem desta forma?

Shrek, arranja-lhe um corrector ortográfico, assim as frases podem ficar mal construídas mas erros.

Anónimo disse...

Não sei se os analistas a alguns comentários são de mozelos,se assim for,pelo menos temos muito bons e atentos. Quanto a políticos,eventos e progresso,isso são outras contas a fazer.