16 maio, 2012

Segurança em causa na praia fluvial da Mámoa

O Bloco de Esquerda tomou conhecimento da existência de caulinos na praia fluvial da Mámoa, freguesia de Milheirós de Poiares, concelho de Santa Maria da Feira, situação que torna perigosa a utilização deste espaço. 

Segundo o que foi comunicado ao Bloco de Esquerda, a deposição de caulinos nesta zona é uma realidade e acontece por escorrências de água, que transportam este mineral argiloso e que depois se depositam nesta praia construída artificialmente.

Esta é uma situação que coloca em perigo os banhistas e frequentadores deste espaço, pois pode levar a acidentes e afogamentos entre os mesmos. É previsível que com a subida de temperaturas e com a chegada da época balnear esta zona se torne bastante frequentada, aumentando o risco e exigindo medidas imediatas. 

O BE lamenta e inação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, que não toma medidas para proteger os utentes deste espaço. Fez grande alarido aquando da construção desta praia, gastando verbas descomunais e agora não demonstra qualquer preocupação com esta grave situação. 

Até quando a população de Milheirós de Poiares vai continuar a ser descriminada pela autarquia PSD feirense?
BE solicitou ao Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, que adote medidas urgentes para salvaguardar a segurança dos utilizadores desta praia. O deputado do Bloco de Esquerda questionou já hoje o ministério, ler aqui as perguntas
 
Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro

1 comentário:

canto nosso disse...

a junta já abriu as comportas. agora já não há água na praia... há um riacho a correr!!