14 maio, 2012

Comunicado que a Selecção Nacional DEVERIA fazer….

Texto enviado por um nosso leitor e emigrante, que é anónimo (apenas) por razões de segurança do estado português! 

Comunicado que a Selecção Nacional DEVERIA fazer sobre os prémios de jogo 

Todos sofremos com a crise e os jogadores da Seleção Nacional deveriam ser solidários pelos sacrifícios dos portugueses. Fiz este comunicado com a esperança que tal se venha a concretizar e assim já lhes poupei trabalho (para não se cansarem para o Europeu). Partilhem o máximo possível, inclusive nas páginas dos internacionais portugueses. 

De mais um emigrante que teve que se “fazer à vida” mas que continua com Portugal no coração

«Entre 8 de Junho a 1 de Julho Portugal irá participar no Campeonato da Europa 2012. Partimos com a mesma ambição de sempre, sabendo de antemão as dificuldades que iremos ter pela frente, algo que não se compara às que o País atravessa. 

Conscientes dos sacrifícios que todos os portugueses estão a passar, a comitiva portuguesa, que estará presente na Ucrânia e Polónia, pretende que todos os lusitanos estejam connosco a apoiar-nos para podermos dar uma alegria a todos vós que bem precisam. Solidários, RENUNCIAMOS aos prémios de jogo (inclusive os 112 mil euros por atleta que se especulou pelo apuramento). Não é o dinheiro que nos faz representar as cinco quinas mas sim o orgulho e paixão pelo nosso País. Não é mais do que a nossa obrigação ou não passa de uma pequena esmola, é o que podem pensar para aquilo que nós recebemos, mas é de boa vontade e como diz o provérbio “grão a grão enche a galinha o papo”. 

Esperamos sinceramente que os portugueses estejam connosco de alma e coração a travar esta batalha da qual esperamos sair vencedores. 

FORÇA PORTUGAL 

Ps: Não se preocupem que não seremos ameaçados/subornados pela Alemanha, Holanda ou Dinamarca. Podem ser países mais ricos mas não têm a mesma raça e ambição que nós. 

Ass: Cristiano Ronaldo (capitão da seleção nacional)».

Sem comentários: