06 maio, 2012

Deputada Teresa Anjinho visita Associação Arbusto em Lobão e Lar de Argoncilhe

Deputada, Lar Argoncilhe Teresa Anjinho, deputada da Assembleia da República do CDS-PP, conjuntamente com a Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Santa Maria da Feira (nos seus elementos Alferes Pereira, Rui Tavares, Manuel Almeida e Carla Santiago), visitou no passado dia 30 (segunda-feira) a Arbusto - Associação Particular de Solidariedade Social, de Lobão, e o Lar do Centro Social e Paroquial de Argoncilhe.

A Arbusto, associação que centra o seu trabalho no apoio a crianças e jovens com famílias problemáticas e sem lar familiar, conta para o efeito com uma residência própria, propriedade da associação adquirida com o apoio dos associados e freguesia. O presidente da Direcção, Manuel Almeida, ressalvou o carácter combativo da associação, que conta fundamentalmente com fundos próprios e com o trabalho voluntário de muitas pessoas. 

Explicou os diversos projectos que têm em estudo e as dificuldades que a associação encontra com burocracia e prazos. Acompanhado por outros dois dirigentes, Manuel Almeida mostrou-se, no entanto, optimista, prometendo não baixar os braços. 

Teresa Anjinho disponibilizou-se para o que entendam necessário, posição também salientada por Alferes Pereira, no que concerne ao CDS concelhio. 

Já em Argoncilhe e com a presença também de Armando Santos, Teresa Anjinho e restante grupo visitou as instalações do Lar de Argoncilhe, recentemente inaugurado, numa visita guiada por António Tavares, dirigente do Centro. 

O responsável do Centro referiu que o custo desta obra foi inferior ao orçamentado, mostrando ser possível fazer obra sem derrapagens – “que sirva de exemplo para os nossos governantes” - salientou, faltando ainda receber apoios de entidades públicas concelhias, valor de muitas centenas de milhares de euros. 

De facto, estamos perante uma obra moderna, bem pensada e funcional, que eleva a qualidade de vida de muitos idosos. 

Teresa Anjinho ficou impressionada com a dimensão e qualidade do projecto, referencial para toda a região.
Já no fim da visita, Teresa Anjinho agradeceu a disponibilidade de todos os que tornaram possível esta obra, “não deve ter sido fácil, mas olham agora para a obra e sentem naturalmente uma enorme alegria”, salientou.
O CDS prontificou-se, na voz de Teresa Anjinho e Rui Tavares, para o que for necessário, seja na Assembleia da República, Assembleia Municipal ou Assembleia de Freguesia. 

O CDS de Santa Maria da Feira continua a sua volta pelo concelho, neste caso na área social, cada vez mais um pilar da sociedade, em virtude das cada vez maiores dificuldades de muitas famílias.

Deputada, Lar Argoncilhe Deputada, Arbusto

7 comentários:

Anónimo disse...

Concelhia do CDS e Deputada de parabéns pelo trabalho.

Anónimo disse...

trabalho? de levar portugal à miséria?

Anónimo disse...

quem levou o país á miséria foram os capitães de abril«eram capitães,de repente se promoveram a generais e por aí a cima».Quanto ao lar de Argoncilhe e Arbusto,duas grandes casas,cada uma á sua medida,mas igualmente muito bem geridas.Parabens aos seus gestores

Anónimo disse...

olha o fascismo

Anónimo disse...

O que é isso?

Anónimo disse...

há que dar graxa ... as ipss terão trabalhores a preço Zerito. e os velhinhos ainda votam. Começou a campanha eleitoral

Parabens ao CDS por tanta hipocrisia e falsos benfeitores.
já agora , os terrenos dos idosos que vão para lá são vendidos. são avaliados? quem tem comprado. Isso é possivel saber essa informação em algum lado?

Anónimo disse...

DEMOCRACIA MEU CARO.