28 maio, 2012

Mozelos - “A vida por um fio ! ”

recebido por email
Sem dúvida que é um caso bizarro o que se passou esta semana no centro de saúde de Mozelos !
A notícia caricata... cheguei ao centro de saúde às 7 horas para uma vaga para o médico de família.
Às 8 horas a funcionária perguntou quantas vagas estavam para serem atendidas.
Então no  corredor na presença de todos, surge a  pergunta do interior, através da funcionária,  qual o problema de saúde de cada um! Uns por gripe, outros por outras situações.

Aínda bem que não havia ninguém com problemas íntimos,  ou se calhar até havia, mas deparando-se com a situação de consulta aberta aos olhos e ouvidos de todos, se tenha retraído, e abdicado da consulta.
Efectivamente estamos numa situação pouco comum, mas nesta terrinha tudo acontece.! ! !
Recuamos alguns anos, outro caso se passou comigo, também muito bizarro, então fui marcar uma consulta para o médico de família, e da secretaria surge a resposta que tinha que esperar 3 meses. Eu pedi para ela marcar entao para essa data, ao qual a funcionária me questiona se estava doente.
Eu respondi que naquele momento não mas dai a 3 meses talvez pudesse estar.
A funcionária quase me soltava os cães.
Isto é a prova do sistema de saúde que temos, e com quem lidamos. ! ! !

4 comentários:

Anónimo disse...

sim as funcionarias do centro de saúde de mozelos são uma simpatia nunca vista...

Pedro Santos disse...

Aquí em Moselos, devemos ser cá todos uns pacóvios de que não há memória. Andamos sempre a queixar-nos, a protestar, mas às tantas ninguém reclama no Livro amarelo!Pedir consulta que só será atendida 3 meses(!!!) depois, só por masoquismo primário. É uma relação utente/instituição doentia, subserviente, terceiro mundista, para não ser insultuoso! Porque esperam? Mudem-se para as USF's da Zona!Eu e minha família fizemos isso e até ao momento não estamos nada arrependidos. Pode ser que quando o posto médico (será mesmo!?) fique às moscas, estas funcionárias acordem para a vida...

Anónimo disse...

Na era de tantas exigencias,aquilo tem pouco de razoável a nível de estruturas.Parece uma cabine de comboio só com uma entrada que tambem é a saída.Em relação aos funcionários não me prenuncio,senão quando lá for já levo troco.

Anónimo disse...

boas

realmente o atendimento do posto medico de Mozelos é muito fraco. Conheço um caso de um Sr. que teve a espera de uma consulta 3 meses para mostrar uns exames ao jorge (para mim de doutor nao tem nada) e chegou la no dia, e ele ainda reclamou que nao via exames nenhuns e tal e coisa... para ir a clinica dele. pelo que sei essa pessoa nao foi a clinica dele e marcou nova consulta a saida e esperou mais 1 mes... chegou la e dessa vez o jorge viu os exames, e viu que havia algum problema, mandando logo fazer com urgente outros exames mais rigorosos. e eu pergunto isto sao os nosso medicos ?
eu sai de la e mudei para fiaes, que nao tem comparaçao a nivel de atendimento, medicos, etc.
enquanto em Mozelos tivermos jorges que so estao la a atender telefonemas de trabalhos de fora e estao nem ai para o paciente... ou serranos em que o paciente se queixa e ele diz nao é nada... deixa andar...

enfim... nunca vamos passar de uma terriola com um posto de saude de 5º mundo