01 maio, 2012

Retrocesso da Espécie Humana

image

10 comentários:

Anónimo disse...

Ó Shrek, este talvez seja um dos teus trabalhos mais espectaculares. Enérgico, mordaz e arrepiante. Ninguém ficará indiferente a não ser que seja outro macaco!

Anónimo disse...

Estou em crer que muitos dos indignados aquando da deslocação da sede para a a Holanda, hoje lá estiveram, porque os PIG (povo idiota e grunho) estão sempre prontos para a humilhação.

"Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
Bertold Brecht (1898-1956)"

XEIRINHAS disse...

Eu não tenho dúvidas que tenha havido ilicito na coisa. Agora não sei se a coima não ficará mais barata que uma campanha publicitária com este impacto.Depois não compreendo o sindicato dos trabalhadores do comércio, protestam, não porque tenham trabalhado em dia feriado mas porque o PG vendeu as coisas mais baratas. Não entendo também a ASAE, célere a dizer que vai investigar se houve dumping, porque não é assim rápida a agir nesse crime que são os preços dos combustiveis.Isto não é trust, concertarem todos os vendedores de combustiveis os precos, à milésima como se vê nas placas de informação das auto-estradas? Até o Passos na oposição dizia que era no governo nem muge.

Anónimo disse...

15 000€ de multa por dumping(o que é isto para o P.D.)isto se algum tribunal acharem que houve crime público.

Acho que ficou bem mais barato que uma campanha publicitária, pois acabou por acontecer a PUB a custo ZERO. Todo o dia a ouvir PINGO Doce..
O grave problema é que tem a conivência das entidades fiscalizadoras e o "patrocínio" do governo que quer ridicularizar o dia do trabalhador...
Acabam por ridicularizar este pobre povo pobre que não entende, nem lhe interessa que alguém terá que entrará pela madeira adentro com os custos desta campanha.

XEIRINHAS disse...

Pode haver muitas razões para criticar. E há. A mais hilariante que ouvi: FOI UM BOICOTE AO DIA DO TRABALHADOR. Eu cá por mim acho que os trabalhadores agradeciam era ser 1º de Maio todos os dias.

Anónimo disse...

Manifestações, greves gerais, não enchem barriga. Aprendam, o povo já não vai em cantigas. Isto está mau aqui e em todo o lado.

Anónimo disse...

pOR ISSO AS BANANAS ACABARAM LOGO

Anónimo disse...

só lá foram os CDS e PSD, porque PS,BE e PC dizem que aquilo foi humilhante, isto segundo os seus deputados, mas a estes haja compreensão, não precisam, ganham bem. O jeronimo Martins pode dar cheques à porta do Pingo Doce que é criticado na mesma por estas senhores, eu acho é que eles só gostam do Belmiro de Azevedo.

Anónimo disse...

Muita gente critica, mas o que é certo é que esta acção do pingo doce veio ajudar muitas familias que quase não têm dinheiro para chegar ao final do mês. Os únicos que ficaram a perder foram os outros concorrentes. Ganhou o Pingo Doce, ganharam os funcionários do pingo doce (500% do salário desse dia + 1 dia de férias), ganharam os fornecedores do pingo doce, ganharam os clientes e ganhou o país pois nesse fim de semana de certeza que houve um aumento considerável na circulação de dinheiro. Só perderam as outras grandes superficies e quem não conseguiu comprar. Quem dera que todos seguissem o exemplo!

Anónimo disse...

È concordo com o ultimo comentario. Eu nao estive lá porque nao sabia que ia haver essa camapanha, se soubesse digo que ia la, nem que tivesse de esperar mais um pouco que num supermercado num dia normal. È que ir la e trazer 100 euros em consumiveis, e so pagar 50 euros... para muita gente a nivel nacional é um luxo, e para muita boa gente se calhar vai ser o sustento para 2/3 meses senao mais.
Eu para ja nao passo necessidade, mas vejo gente que passa, e nao é facil querer comer umas simples bolachas e ter o dinheiro contado, e mesmo assim por vezes nao chega.
E eu que fico a pensar muitas vezes... o mundo todo podia ser rico ou melhor as pessoas todas, nao ? afinal o dinheiro é so ir a uma impressora, e do outro lado ja sai em dinheiro. e ia continuar a haver ricos e menos ricos (pobres) porque continuava a haver necessidade de comer, de beber, de viajar, de comprar carros, casas, etc, etc, etc
ninguem precisava de passar fome, nem de morrer por falta de condiçoes, nem dormir na rua.
isto deixa-me a pensar... seremos tao evoluidos como pensamos ? nao seremos nos piores que os animais ? a diferença é que falamos e eles nao...
nos vemos os leoes que caçam em grupo e todos comem um pouco, aqui vemos os ricos, que caçam e nao repartem por ninguem...