29 julho, 2012

“Escola de Hotelaria passa para a Escola Secundária”

Afinal, a “Escola e Hotelaria” sai da feira, mas os seus alunos podem manter-se na cidade com o mesmo tipo de formação!

Será agora a Escola Secundária de Santa Maria da Feira a assumir as “rédeas” à kouza, tendo contratado para tal dois professores que estavam na escola de Hotelaria!

A nossa Cambra acha que venceu este “braço de ferro” com a secretária de estado do Turismo que encerra a escola de Hotelaria na Feira, mandando os respetivos alunos para o Porto. Com esta oferta, a “Cambra” está convencia que tal já não será necessário.

As negociações já decorriam há uns tempos, mais ou menos em segredo, para que nada emperrasse!

Quando nesta sexta-feira o ministério aprovou o curso de “Mesa e Restaurante”, ficou assim “consumada” esta espécie de deslocalização. Pois a este curso aprovado, juntam-se os outros dois que a Secundária da Feira já tinha na área restauração – Pastelaria e Organização de eventos!

Há agora capacidade para cerca de 84 alunos! Se juntarmos ainda a formação para adultos na mesma área, os chamados EFA, a escola fica com uma capacidade de resposta para uma centena de alunos!

Com a recente requalificação e ampliação da Escola Secundária, esta passou a possuir uma “Cozinha Pedagógica”, que muitos dizem ser de “excelência”!

7 comentários:

ADMINISTRADOR DO C.S.J. disse...

E ridiculo dizer que a escola secundaria vai fazer o mesmo... nem as qualificacoes sao as mesmas. mais a cozinha pode ser boa e a area de restaurante bar, que era somente a melhor do País.. Sejamos honestos e serios, perdeu-se a melhor escola do concelho de santa maria da feira.

Anónimo disse...

Muito bem resolvido!

Anónimo disse...

a escola de hotelaria passa para o Porto. a laranja ainda acha que engana o zé Povo

Anónimo disse...

A escola tem óptimas condições. Basta rentabilizá-las, continuar a excelência do ensino ministrado anteriormente. Há que ser exigente!

Anónimo disse...

Também podemos lá instalar um pólo universitário. Há que ser exigente ! Simplesmente ridículo !

Anónimo disse...

Por acaso existe um espaço a sul que poderia ser aproveitado para um espaço de ensino superior!

Anónimo disse...

Grande saída e bem trabalhada. Parabéns.