30 setembro, 2012

Assembleia Municipal – Milheirós de Poiares (o povo)

image

Talvez eu esperasse uma maior mobilização da população, ainda assim a sala ficou cheia, tendo mesmo pessoas ficado de pé!

Durante o decorrer da Assembleia, a população teve um comportamento exemplar, com um ou outro “arrufo”, mas dentro da razoabilidade!

Era uma “causa” perdida, neste sitio, nesta hora e neste dia! Eu sabia, e muitos sabiam, mas pelo que foi percebendo, ainda havia pessoas que estavam convictos de um “volte face”!

No final, cá fora, algumas “bocas” foram lançadas aos políticos, mas também aqui não foram muito para além do recomendável! E, mesmo esses, surgiram por alguma “instigação política ocasional de alguns aprendizes dessa nobre arte”!

Já o disse, não tenho posição oficial sobre a vontade de Milheirós de Poiares e do seu povo mas gostei da atitude adulta e civilizada da população presente!

2 comentários:

António Almeida disse...

Políticos fascistas que não respeitam o povo mereciam muito pior, mas o povo de Milheirós é civilizado ao contrário desses ditadores.

A luta não ficou por aqui.

Anónimo disse...

Não poderiam os milheiroenses ter outro comportamento. Se são os únicos que têm sido coerentes ao longo de todo o processo não poderiam exigir (como fizeram) democracia sem exercerem essa mesma democracia! Creio que essa coerência, esse comportamento e essa determinação justa, justificada e democrática ainda vão dar os seus frutos. Mas posso ser só eu a "imaginar" coisas!!!