09 setembro, 2012

Mais troikista do que a troika

image É com preocupação e tristeza que ouço o PSD dizer que são medidas equilibradas. Com igual sentimento ouço o colega de coligação, CDS, a gritar ao mundo que não há aumento de impostos! Serão palavras parvas ou simplesmente palavras para parvos ouvirem? 

Passos Coelho, já fez uma espécie de “falso arrependimento”, numa declaração escrita do Facebook, onde afirma que não fala como primeiro-ministro mas sim como cidadão e pai! Dá para perceber que não fala como trabalhador… principalmente, trabalhador por conta de outros! Não fala como operário que tem um vencimento de 400 ou 500€ e vai receber todos os meses menos 35€! 

É igualmente com espanto que ouço o PSD pedir ao PS que diga se concorda ou não e caso não concorde, que diga se destrói o sector da educação ou da saúde… como se nada tivessem feito em apenas um ano como princípio de destruição, principalmente para os que menos podem, como é norma!


A indiferença ou ignorância pela dureza das medidas, que leva o Paulo Portas a fazer o seguinte comentário, no Brasil, quendo lhe perguntaram sobre as medidas… “ quero dizer que foi com muita emoção que ouvi a cantora Marisa a cantar aqui”!!!! 

Igualmente preocupante é o tempo que o líder do PS, José Seguro, demora a reagir! Fazem crer que ele está apenas a usar o tempo como tácita politica e não como preocupação em resolver e ajudar os portugueses! 

Resta-me a mim e a nós todos, esperar que o Tribunal Constitucional considere esta medida inconstitucional e que, como dizem alguns especialistas, considerar criminosos os políticos que aprovem esta medida, numa clara interpretação abusiva da última decisão do mesmo tribunal! Que ninguém duvide que se tal acontecer, poderá ser um “afundanço” terrível para Portugal! Mas, muito sinceramente, sou a favor desse afundanço… desde que seja um afundanço global e inclua todos nós! Porque até agora, tem sido e será um afundanço dos Portugueses que em nada contribuíram para o atual estado das coisas! 

O triste desta politica feita por “bimbos políticos” de meia tigela, é que graças a eles, muitos políticos sérios e honesto, que existem em todos os partidos, sofrerão por tabela! 

Naturalmente e principalmente alguns homens e mulheres do PSD e CDS, que são trabalhadores honestos, políticos honestos e solidários, sofrerão já no próximo ato eleitoral do ano que vem, nas autárquicas! O voto de descontentamento que o povo lhes irá atribuir, graças à “canalhice e inexperiência política” dos seus superiores na hierarquia política! E são superiores apenas porque durante toda uma vida se preocuparam e armadilhar todos os que poderiam lhes fazer frente para o concretizar de um narcisismo doentio! 

As decisões politicas, mesmo que honestas… se toldadas pela ignorância, é a pior das condenações que um povo pode sofrer! 

Tenho medo quando um povo perde o medo porque não tem mais nada a perder!
 
(de seguida podem ver o texto colocado por Passos Coelho no Facebbok) 

Amigos,

Fiz um dos discursos mais ingratos que um Primeiro-Ministro pode fazer - informar os Portugueses, que têm enfrentado com tanta coragem e responsabilidade este período tão difícil da nossa história, que os sacrificios ainda não terminaram.

Não era o que gostaria de poder vos dizer, e sei que não era o que gostariam de ouvir.

O nosso país é hoje um exemplo de determinação e força, e esse é o resultado directo dos sacrifícios que todos temos feito. Porém, para muitos Portugueses, em particular os mais jovens, essa recuperação não tem gerado aquilo que mais precisam neste momento: um emprego. Quem está nessa situação sabe bem que este é mais do que um problema financeiro - é um drama pessoal e familiar, e as medidas que anunciei ontem representam um passo necessário e incontornável no caminho de uma solução real e duradoura.

Vejo todos os dias o quanto já estamos a trabalhar para corrigir os erros do passado, e a frustração de não poder poupar-nos a estes sacrifícios é apenas suplantada pelo orgulho que sinto em ver, uma vez mais, do que são feitos os Portugueses.

Queria escrever-vos hoje, nesta página pessoal, não como Primeiro-Ministro mas como cidadão e como pai, para vos dizer apenas isto: esta história não acaba assim. Não baixaremos os braços até o trabalho estar feito, e nunca esqueceremos que os nossos filhos nos estão a ver, e que é por eles e para eles que continuaremos, hoje, amanhã e enquanto for necessário, a sacrificar tanto para recuperar um Portugal onde eles não precisarão de o fazer.

Obrigado a todos.
Pedro









3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens Shrek pelas tuas lindas palavras deste horrivel cenário em que nos encontramos,os Portugueses.
Obviamente que eles não desistem pois a tarefa ainda vai a meio... Há ainda muita soberania a transferir , a leiloar , a privatizar... o nosso suor a ser quotado todos os dias em bolsa ou por desregulada pelas golmansachs, fitch, standart&poor, fmi's ou bce's. Já escolheram o caminho por nós. nada a fazer...

Anónimo disse...

Nada a fazer o tantas! Em 1640 foram precisos apenas 40 homens, patriotas, com os tomates no devido sítio. Quem narcotizou este povo? Onde anda a honra e a dignidade dos nossos egrégios avos? Precisamos de marchar contra Lisboa, onde reinam estes miúdos imberbes politicamente,incompetentes,ávidos de gloria balofa e oportunistas sem escrúpulos e aldrabões compulsivos.
Ah Portugal sem rumo como te amo! Mas já não és o jardim dos nossos sonhos de crianças adultas, pisado como estas a ser todos os dias...

Anónimo disse...

Eu não recuava tanto,basta recordarmos os anos 30.O País com os republicanos foi tranformado num pantano sobe a alçada da inglaterra.Entretanto apareceu alguem sério que barreu toda a corrupção e em pouco tempo(com o sacrificio de todos)Portugal se tornou uma terra para todos.Passados algumas dezenas de anos,voltaram á carga os ditos democratas(beneficios para uns,obrigações para outros)e estamos e estaremos mais não sei quanto tempo a colher estes saborosos frutos.