27 setembro, 2012

O meu referendo

imageAproveitando esta onda de fazer referendos, aproveitei e também encomendei o meu!

Coloquei à sociedade cá de casa a questão se deveríamos manter o “Alfredo Coba” como jardineiro ou se deveríamos contratar o “Castro Pau” para essas funções! 

A pergunta aprovada pelo TC foi “quer mudar de jardineiro?”…simples, não? 

Somos dez os habitantes inscritos cá em casa: Shrek, Fiona, Shrekinho, Cadela, Piriquito, Gato, três galinhas e um rato que entretanto faleceu!

No total de dez inscritos, foram 3 os votantes (Shrek, Fiona, Shrekinho) e o SIM obteve os três votos… logo vim para o jardim gritar “vencemos.. o SIM obteve 100% dos votos expressos”! 

Mas logo ali, “Alfredo Coba”, meu jardineiro, disse perante todos que a leitura dos resultados não poderia ser essa: “se em dez habitantes, apenas três votaram SIM, isto quer dizer que 70% não querem que se mude de jardineiro! 

Mais frio e calculista, o vice-reitor da jardinagem, “Emidio Coba” diz que de facto o sim teve três votos, e o NÃO teve os restantes… porque nem se incomodaram em ir votar (mesmo o ratinho falecido)! 

Finalmente, o Gerente da empresa de jardinagem, “Amadeu Coba”, talvez habituado às lides de jardinagem de Lisboa, teve uma leitura muito mais “democrática” : “De facto, há apenas uma leitura que se pode fazer: a do meu querido, extraordinário, estimado e inimitável, Sr. Alfredo Coba! Seja lá o que ele tenha dito, que não ouvi… é a leitura correta da coisa”! 

Agora, perante as kouzas como estão, dizem-me os jardineiros laranjas da coba vão dizer-me que o Jardineiro “Alfredo Coba” será quem irá ajardinar o meu jardim!






3 comentários:

António Almeida disse...

Muito Bom :)

Santa Maria da Feira, há 30 anos a viver numa ditadura...

Mido, não arranjas candito para Milherós! disse...

Numa ditadura! vocemeces não viram o Mido quase, quase a bater no Marcio/orfeone, por o tal orfeone, talvez tenha mentido na assembleia municipal de hoje 2012-09-28relativamente sobre a reunião da cambra sobre Milherós/já foste.
O estranho, é que ninguem lhe dá na cara ao Mido, por ele não se fartar de dizer mentiras na campanha. O gajo, parece um galo a espera de ser comido...

Anónimo disse...

REUNIÃO DO EXECUTIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DA FEIRA - 17/09/2012 . "6 – Proposta de atribuição de despesas de representação aos titulares de
cargos de direção intermédia de 1º e 2º graus (diretores de
departamento e chefes de divisão)"

Alguém sabe explicar montantes, condições em que este subsídio é prestado?

Grato pelo esclarecimento.