26 outubro, 2012

Carta aberta do pcp ao vereador do pelouro das obras municipais de stª mª da feira

clip_image002O rídículo de uma acusação 
 
Ex.mo Senhor. 

Recebeu o PCP, no seu Centro de Trabalho em Stª Mª da Feira, uma notificação do processo de contra ordenação nº 64 – A/2012, instaurado pelo Vereador do Pelouro das Obras Municipais dessa Câmara, com base na pretensa e hipotética deposição de lixo por este Partido, a partir de fotografias de um monte de resíduos e sacos, à mistura com folhetos do mesmo, no passeio da Rua Eng. Duarte Pacheco, cidade da Feira, fora do horário estabelecido para o efeito. Lixo esse que não foi aí depositado pelo PCP.

Independentemente da razão que nos assiste e que será expressa e fundamentada na contestação a tal processo que iremos apresentar, não podemos deixar de manifestar desde já a nossa estranheza e repúdio pelo mesmo, dado tratar-se, a nosso ver, de uma clara atitude política e persecutória deste Executivo contra o PCP. 

Conhecido que é o estado calamitoso em que o Concelho se encontra em matéria de recolha e tratamento dos lixos domésticos – com a proliferação de montureiras ou lixeiras um pouco por todo o lado - e que, aliás, tem merecido a nossa constante e viva denúncia, o citado processo, agora movido pelo Pelouro das Obras Municipais, Protecção Civil e Ambiente ao PCP, além de rídiculo e inconsistente é sobretudo uma manobra de diversão que rejeitamos liminarmente. 

Comissão Concelhia de Stª Mª da Feira do P.C.P.






5 comentários:

Anónimo disse...

A câmara da feira tem mesmo propensão para andar no lixo. É uma coisa que lhes assenta bem!

Anónimo disse...

O PCP estará acima dos outros?

XEIRINHAS disse...

Vamos por partes. O lixo é do PCP? É. Foi o PCP que o depositou ali? Eis a questão. Será que o foram buscar à lixeira e para as imediações da sede levado e com que intenções? Outra questão. A câmara é que me parece ter certezas. Se as tiver, o PCP não tem que se queixar. Se não, tem e muitas.

Anónimo disse...

Isto é muito simples:
a câmara coiso? ou o pcp é que coiso? se for a câmara que coiso, coisa. Pelo contrário, se for o pcp que coiso, então o pcp coisa.
Nem percebo porque se complica tanto!

Anónimo disse...

Realmente senhores, porquê tantos "coisos". O PCP não é a voz da verddade? Até me admiro é de tal coiso fazer lixo.