10 outubro, 2012

é já na sexta feira que vamos (des)unirmos

Só falta mesmo saber para que lado “tomba” a freguesia do Vale! E pelo que me contam, nem eles sabem o que querem! E parece que “já pedem” à Cambra que seja ela a tratar do “casamento”!
A minha aposta, é para Lobão!dizem que vai ser Canedo!
image

10 comentários:

Anónimo disse...

A Câmara da Feira deveria ir pedir um conselho ao Dr. Manuel Porto que (ainda) é o presidente da Comissão Nacional dessa Reforma (não sei exactamente a designação do comissão). Ele próprio não concorda com a extinção. O presidente da Câmara deveria ter ido ao Congresso da ANMP e ouvir o que disse o presidente (Fernando Ruas) sobre a estupidez da extinção de freguesias. Quis a Câmara da Feira ser pelo menos tão papista como o papa Relvas.
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

O comentador anterior deveria dizer o que prevê a lei para os concelhos que não se pronunciarem, caso a lei venha a ser aplicada, como se espera em qualquer Páís civilizado, mesmo que não se concorde com ela. Assim, com esta demagogia barata, como diria o outro "SÓ COMPILICA".

Anónimo disse...

porque não juntam as freguesias todas e fazem uma só freguesia e um só concelho, assim o barbinhas poderia concorrer a presidente da freguesia.

PSP disse...

O Pinto calado és uma casa cheia.

Rex disse...

Vale e Louredo juntos seria a soluçao com mais logica.

Anónimo disse...

A resistência a uma lei, não sendo com uso de meios violentos é uma forma constitucional de protestar. E volto a invocar o Dr. Manuel Porto que declarou que é uma lei iníqua e que está lá a ver se tenta minimizar os efeitos de tal arroto legal. Porque não seguem a maioria das câmaras? Das capitais de distrito só três é que responderam. E não seria muito mais curial ignorar a lei e a haver confusão passar toda a responsabilidade para aquele irresponsável que tem nome de erva rasteira? Claro que era e de certeza que não haveria louco nenhum que impusesse qualquer extinção.

José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Porqê em vez de acabar com freguesias não acabar com grandes Municípios, juntando fregusias aos concelhos mais pequenos?

Anónimo disse...

Ou juntar os concelhos pequenos aos concelhos contíguos maiores. Aí sim, para ganharem escala e juntarem sinergias, porque são os concelhos que gastam dinheiro. Mas ... nos concelhos não mexem, embora tenha sido a primeira recomendação da troika. E há 130 concelhos com menos população do que a freguesia de Fiães.

José Pinto da Silva

Marta Libório disse...

Deveriam acabar com todas as juntas (nao com as freguesias)de freguesia e todos os concelhos serem geridos pelas camaras municipais.Bastava colocar 1 ou 2 funcionários da camara por freguesia para atendimento ao publico e para gerir os funcionários das actuais juntas.

Anónimo disse...

"Rex disse...
Vale e Louredo juntos seria a soluçao com mais logica.

10/11/2012 9:11 p.m.""


Pois, concordo, mas Fernando Moreira (Presidente da junta de Louredo), preferiu criar uma "guerrinha" com o Prof. Joaquim (Presidente da junta do Vale) e desta forma "vendeu" Louredo a Lobão, para, ao que parece, e visto que na Feira não tem lugar, poder candidatar-se na camara de Arouca.

Lamento que este tipo de politiqueiros use e abuse das populações em função dos interesses e guerrinhas pessoais. Espero que os eleitores de Arouca tenham mais atenção à qualidade dos candidatos e sobretudo espero que se deixe a maledicência e a hipocrisia e que os políticos defendam os interesses dos eleitores, mesmo que isso não lhes permita sentar no concelho de administração de certas empresas...

Talvez esta reorganização administrativa seja uma mais-valia.
Seguramente que pior é impossivel...

Louredense