21 novembro, 2012

Funcionário do Lidl quis ajudar cliente e foi despedido

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Um funcionário do supermercado Lidl, em Lourosa Mozelos, Santa Maria da Feira, não se conforma com o despedimento que foi alvo por parte da empresa, que o acusa de ter dado 30 euros a uma cliente que se sentiu mal por não ter dinheiro suficiente para pagar as compras. 

Paulo Magalhães confirma o episódio da cliente, mas nega ter entregue tal quantia. "Na conta ficaram a faltar apenas 50 cêntimos, que me prontifiquei a pagar", disse.

A situação deu-se a 6 de agosto. Uma cliente sentiu-se mal quando reparou que não tinha dinheiro para pagar todas as compras. "Decidi ajudar a senhora, começando por registar apenas os bens de primeira necessidade. Ficaram mesmo assim a faltar 50 cêntimos", lembrou Paulo Magalhães. O funcionário comunicou o facto ao seu superior, disponibilizando-se a pagar os 50 cêntimos. 

Nesse mesmo dia, Paulo diz que se afastou da caixa para fazer outro serviço, solicitado por um responsável da loja. Dias depois, foi surpreendido com a nota de culpa e consequente processo que resultou em despedimento por justa causa. 

in JN




7 comentários:

Rodrigo Sampaio disse...

DEVERIA TER SIDO GALARDOADO, NAO DESPEDIDO,POIS PRATICOU UM ACTO NOBRE E SOLIDARIO.

FRACA CHEFIA QUE NAO SOUBE APROVEITAR ESTA MAIS VALIA.....

enfim,enfim.........

Alzira disse...

Uma solução (a sèrio)- os clientes desse mercado, deixam de comprar até o Sr. ser readmitido! aposto que resulta e á há mercados alternativos mais baratos!!
Ou então por o caso á Merkel já que o dito mercado é alemão..

XEIRINHAS disse...

Acho um caso tão mal resolvido que se me permitem, duvito que tenha sido assim. Faz falta o contraditório.

Anónimo disse...

Porque é que o Sugeito não fez as contas e pôs lá os 50 centimos ao fechar a caixa?.

Anónimo disse...

Tiveram o cuidado de ouvir a outra parte antes de fazerem um juízo critico??
Por x é mesmo esse o mal dos Portugueses. A Justiça é feita na comunicação social, quando esta é reservada aos tribunais.
Um Advogado pode ser jornalista, mas jamais um jornalista será advogado.

Anónimo disse...

ora bem, ele ajudou a senhora... avisou ao chefe que faltavam 50 centimos que ele ia repor.... segundo ja li, ele foi chamado para depois ir fazer outro serviço, digamos a meio do que estava a fazer. passadas 2 semanas dizem-lhe que faltaram 30 euros. sinceramente nao vejo o gajo a borrar-se por 30 euros, ate porque deve receber todos os fins de mes, nao é 30 euros que vai fazer uma grande diferença. depois segundo ja li, ele ja propos que o lidl mostre o fecho das contas e tal e coisa, coisa que pelos vistos nao fizeram.
sinceramente das vezes que la fui achei o funcionario mais despachado. sem estar a dizer mal dos outros claro. o lidl é que perde a meu ver.

Anónimo disse...

Não devemos acreditar naquilo que lemos, so naquilo que vemos...
Será que ele era assim tão bom funcionario???Será que não sabe as regras da empresa que não tendo o cliente dinheiro suficiente não pode levar a mercadoria?!infelizmente deve aparecer mais do que um cliente com esse problema nao ter dinheiro pra tudo o que quer levar???O funcionário só se lembrou de dar uma ajudinha aquele cliente????POUPEM-ME