Um funcionário do supermercado Lidl, em Lourosa Mozelos, Santa Maria da Feira, não se conforma com o despedimento que foi alvo por parte da empresa, que o acusa de ter dado 30 euros a uma cliente que se sentiu mal por não ter dinheiro suficiente para pagar as compras.
Paulo Magalhães confirma o episódio da cliente, mas nega ter entregue tal quantia. "Na conta ficaram a faltar apenas 50 cêntimos, que me prontifiquei a pagar", disse.
A situação deu-se a 6 de agosto. Uma cliente sentiu-se mal quando reparou que não tinha dinheiro para pagar todas as compras. "Decidi ajudar a senhora, começando por registar apenas os bens de primeira necessidade. Ficaram mesmo assim a faltar 50 cêntimos", lembrou Paulo Magalhães. O funcionário comunicou o facto ao seu superior, disponibilizando-se a pagar os 50 cêntimos.
Nesse mesmo dia, Paulo diz que se afastou da caixa para fazer outro serviço, solicitado por um responsável da loja. Dias depois, foi surpreendido com a nota de culpa e consequente processo que resultou em despedimento por justa causa.
7 comentários:
DEVERIA TER SIDO GALARDOADO, NAO DESPEDIDO,POIS PRATICOU UM ACTO NOBRE E SOLIDARIO.
FRACA CHEFIA QUE NAO SOUBE APROVEITAR ESTA MAIS VALIA.....
enfim,enfim.........
Uma solução (a sèrio)- os clientes desse mercado, deixam de comprar até o Sr. ser readmitido! aposto que resulta e á há mercados alternativos mais baratos!!
Ou então por o caso á Merkel já que o dito mercado é alemão..
Acho um caso tão mal resolvido que se me permitem, duvito que tenha sido assim. Faz falta o contraditório.
Porque é que o Sugeito não fez as contas e pôs lá os 50 centimos ao fechar a caixa?.
Tiveram o cuidado de ouvir a outra parte antes de fazerem um juízo critico??
Por x é mesmo esse o mal dos Portugueses. A Justiça é feita na comunicação social, quando esta é reservada aos tribunais.
Um Advogado pode ser jornalista, mas jamais um jornalista será advogado.
ora bem, ele ajudou a senhora... avisou ao chefe que faltavam 50 centimos que ele ia repor.... segundo ja li, ele foi chamado para depois ir fazer outro serviço, digamos a meio do que estava a fazer. passadas 2 semanas dizem-lhe que faltaram 30 euros. sinceramente nao vejo o gajo a borrar-se por 30 euros, ate porque deve receber todos os fins de mes, nao é 30 euros que vai fazer uma grande diferença. depois segundo ja li, ele ja propos que o lidl mostre o fecho das contas e tal e coisa, coisa que pelos vistos nao fizeram.
sinceramente das vezes que la fui achei o funcionario mais despachado. sem estar a dizer mal dos outros claro. o lidl é que perde a meu ver.
Não devemos acreditar naquilo que lemos, so naquilo que vemos...
Será que ele era assim tão bom funcionario???Será que não sabe as regras da empresa que não tendo o cliente dinheiro suficiente não pode levar a mercadoria?!infelizmente deve aparecer mais do que um cliente com esse problema nao ter dinheiro pra tudo o que quer levar???O funcionário só se lembrou de dar uma ajudinha aquele cliente????POUPEM-ME
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