19 dezembro, 2012

BE inaugura amanhã o buraco das artes em Santa Maria da Feira

Depois da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira ter apresentado com pompa e circunstância o projeto da caixa das artes - que passava pelo licenciamento de uma grande superfície comercial, a demolição do cine teatro António Lamoso e a construção de raiz da casa das artes - apenas avançou a construção da grande superfície comercial.

Para o BE, as promessas da autarquia feirense foram sempre um embuste propositado, que serviu de argumento para licenciar o espaço comercial que agora está a liquidar o comércio no centro da cidade. 

Esse espaço comercial está paredes meias com uma enorme pedreira (pedreira das penas), com dezenas de metros de profundidade, estando atolada de água e de toneladas de lixo há vários anos

As ratazanas circulam na maior das tranquilidades na pedreira e contiguidades, colocando em risco a saúde pública.  

O BE relembra que a pedreira faz fronteira, para além da superfície comercial, com uma unidade de saúde, com uma escola do primeiro ciclo, com o cine teatro António Lamoso e com várias casas comerciais. 

Depois de mais de 30 anos no poder, o PSD não conseguiu tapar o buraco da pedreira das penas, mas conseguir criar crateras gigantes nas contas da autarquia que são impeditivos do avanço da caixa das artes, tal como estava projetado inicialmente. Com 30 anos de poder PSD há uma questão que se torna cada vez mais urgente: para onde foi o dinheiro da autarquia? Como se conseguiu criar uma dívida tão grande sem se ter feito qualquer tipo de investimento em qualidade de vida no concelho? Quem ficou com o dinheiro? 

Amanhã dia 20, às 10.30h, o Bloco de Esquerda inaugura o buraco das artes 

Local: rua Pedreira em Santa Maria da Feira

Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Aveiro















4 comentários:

Anónimo disse...

"Quem ficou com o dinheiro?" Isto quer dizer que o Joaquim Dias e camaradas estão a acusar a câmara de peculato e abuso de poder?
Convinha clarificar...se tiverem coragem, claro.

Anónimo disse...

Uma vergonha para um município como o da Feira. Se esta gente da câmara não consegue resolver isto, como quer resolver os outros (muitos) problemas? Como conseguem falar de modelos, continentes, caixas das artes (sem obra, mas já com director escolhido!), "pão e circo", tampas XPTO... e deixam esta MERDA no centro da cidade?
Pedro Subaru

Anónimo disse...

Ali era um bom lugar para um monumento para o Sr. Presidente. Ele merece.

Anónimo disse...

O interessante é o dilema entre elaborar o projecto e poder gabar-me da obra por mim assinada e a minha convição politica que estou a contribuir para o aumento da divida pública, aquilo não vai ter taxa de ocupação nenhuma e ainda vou pagar do meu salário até á reforma, se a tiver, as alarvidades como esta e outras que as câmaras persistem em manter.