16 setembro, 2007

Balanço...

Kouzas e Louzas

Estamos a poucos dias de “comemorarmos” dois anos de blog e também dois anos das últimas eleições autárquicas.

Quanto ao blog, pensava que a kouza não passaria de uns dias ou semanas on-line e morreria por ali. Graças aos muitos leitores e ao aparecimento de outros colaboradores do blog, o Kouzas e Louzas consegue ser o que eu pessoalmente queria: Bom para uns e mau para outros!

Por isso, aqui quero agradecer em meu nome a todos os que visitam e comentam no blog e aos meus colegas “contribuintes” do blog, que graças a eles a kouza ainda está no ar!

Também na “minha junta” (Mozelos) a kouza não tem corrido mal! Embora nada se tenha feito, pelo menos, para já, nada do que estava feito foi “botado” fora!

Antes ainda das eleições, o Dr. FF deu o mote do que seria este seu novo mandato.

Tudo teve o seu inicio numa das últimas Assembleias de Freguesia, quando o Dr. no seu tom irónico pergunta ao então líder Parlamentar da oposição:

“ Caro Alex Xoxialista, se por ventura eu conseguir trazer o pavilhão para Mozelos, o amigo terá a coragem de me dar os parabéns?”

“ Claro que sim, a si ou a quem o conseguir!”

“Pois então pode faze-lo neste momento, pois posso dizer a todos os presentes que já está!”

Nessa altura, todos os presentes sentiram-se como se estivessem num “orgasmatório”, tantos foram os “Ahhhsssss” que “botaram” pela boca!

Infelizmente, todos já perceberam que o que se passou, mais não foi do que uma ejaculação precoce!

Já nem me apetece falar do casamento por conveniência e vergonhoso que a Junta e a Tuna tiveram ao assinarem um protocolo com a presença do “padre” barbinhas!

Não se critica o protocolo em si, mas sim a palhaçada eleitoral em que foi feito.

Não é de admirar, pois ambos os presidentes estavam na mesma lista!

Durante estes dois anos, e continuando o seu discurso para “adormecer bois” o nosso presidente afirma alto e em bom som, que o campo de futebol, em breve iria ser uma realidade. Na altura, os militares da engenharia de Espinho estavam de viagem para a reconstrução do Líbano, mas segundo o Dr.FF, mas eles voltassem, entrariam logo em “Combate”.

Apetece-me perguntar se pelo menos a nossa junta teve a dignidade de enviar flores aos familiares dos tropas! Pois, pelos vistos eles devem ter morrido todos….ou então o Dr. FF enganou tudo e todos e eles nunca mais aqui colocam os pés!

Numa clara falta de poder de influência junto á nossa Cambra, o nosso presidente vem mais uma vez “botar” em prática mais uma grande acção politica! “ Neste momento, quando enviamos faxes para a Cambra, escrevemos Mozelos a negrito”.

Pois é….com o nosso estimadíssimo presidente não se brinca….ok….não adianta nada, mas pronto, talvez satisfaça o ego de alguém ou mesmo o dele!

Na altura, eu, como grande especialista de politica local, disse que as grandes maiorias são más para a “democracia”! Neste caso local, é a mais pura verdade. Os laranjas com uma equipe de respeitabilíssimas personalidades, mas que a maioria desconheciam os seus méritos políticos, venceram com a maior diferença de sempre aos “xoxialistas” que a bem da verdade e pelo que tem feito neste mandato, mereceram tamanha vergonha!

Há que ser honesto, essa fantástica equipa está a cumprir em absoluto o seu compromisso com o presidente….isto é, abanar sempre a cabeça de forma afirmativa ao que o Dr.FF promete NÃO fazer. E na Assembleia com excepção do Ilustre Dr. Eca, tem conseguido manter a boca fechada durante estes dois anos. Embora muitos biólogos já se interrogam, como é possível mesmo “eles” não abrindo a boca, não haja assim muitas moscas no “Recinto” da Junta!

Também e infelizmente para a freguesia, as criticas que se fazem ao Dr. FF é de forma escondida e sem consistência. E não pensem que essas não são dos laranjas!

Os “xoxialistas” Mozelenses, também tem receio de se queimarem e não passam (com todo o respeito) uma “cambada” de vaidosos que só sabem dizer que resolveriam as kouzas, mas tudo não passa de “conversa da Treta”!

Termino com um pedido à Junta:

Deixem-se lá de “paneleirices” e acabem com o gasto excessivo da tinta preta nos faxes para a Cambra e comprem meio litro de tinta branca e pintem algumas passadeiras que estão completamente apagadas! Exemplo disso é uma ao lado da rotunda do convívio, onde muitas e muitas crianças da escola do Sobral e não só, todos os dias têm de a atravessar, correndo assim riscos desnecessários e incompreensíveis!

Kouzas e Louzas

Sem comentários: