Afinal eu, todo o poderoso e que nunca se engana e raramente tem dúvidas… (bem esse era o outro) … enfim, eu afinal também me engano.
Andei por aqui a chamar Princesa GG à presidente do Agrupamento de Arrifana e Escapães, quando deveria ter dito Serviçal GG.
A “piquena” acabadinha de ser entrevistada pelo nosso pasquim de referência (TF) não mostra nenhuma vergonha em ser “a criada”. O que só enobrece o seu carácter!
A ex. Nobre, tornada serviçal, que nem a Gata borralheira, diz que nada pode fazer, dizer ou sequer pensar. Segundo ela, nem é bom nem é mau….antes pelo contrário é natural. Não é ela que coloca ou retira códigos de escola, não é ela quem encerra ou abre escolas. Tem de cumprir sempre as ordens sem nunca ter a leviandade sequer de as questionar. Mas faz questão de respeitar…sempre respeitar os superiores!
Confessa a sua “ignorância” em assuntos que possam existir entre a Cambra e a Direcção Regional.
Confesso que gostei muita da humildade deste pobre “piquena”!
Confessa que o grande momento que teve na sua insignificante mas honrada carreira de serviçal, foi quando o Engenheiro Oliveira, no dia 14 de Novembro (data que não mais esquece) “…perguntou o que achávamos do encerramento da Escola de Manhouce. Essa foi a única pergunta que foi feita, pelo menos a mim.” Vejam, como os seus olhos brilham quando diz : “.pelo menos a mim.”.
A resposta…. ela não a diz, mas digo eu! No seu olhar tímido e subserviente acenou a cabeça como forma de agradecimento por tão ilustre personalidade lhe ter dirigido a palavra. Mas da sua boca nem sim nem não!
Para os mais desatentos, aqui vai a frase que afinal eu (e não só) não estava errado:
(…) Falou-se com os pais e todos concordaram que era melhor para os alunos mudarem. Não havendo código em Manhouce, não era necessário ouvir os pais, mas fizemo-lo. Primo pelo cumprimento integral das regras.(…)”
Esperemos pelas reacções dos “pais”, em particular do seu presidente, Eduardo Costa, em vias de ser despedido de todos cargos!
Sem comentários:
Enviar um comentário