Afinal o “Orfeão Kid” tinha razão nas preocupações que trouxe para a Assembleia Municipal sobre a assistência ou a falta dela em respeito aos idosos.
Antes de mais e por falar no “Orfeão Kid”, convém lembrar que nesta segunda-feira foi lançado mais um episódio da vastíssima novela “Comunicados da Bilha- memórias azeitadas de um novo socialista”!
Mas voltando….e não é que logo neste sábado uma senhora correu um tremendo risco de lhe dar uma coisinha?! Onde?! No elevador do castelo!
A kouza foi no castelo pelo início da noite, numa daquelas festarolas pagas pelo pobo mas que não é esse povo que come!
O jantar foi dado com o pretexto de homenagear o estimado professor “Géninho”. Como o nosso barbinhas gosta muito daquele restaurante da terra do Xico Lhamas, convidou estes para ser os responsáveis pela comezaina! Falha-me o nome…é os caravela, ou caramela…águaVarela…enfim, uma kouza assim!
A dita senhora ia a subir de elevador e este parou…. Ficou tão aflita que quando tudo acabou, estava tão branca que parecia ser de raça Albina!
Mas o jantar foi muito modesto…. Com entradas de salgadinhos, rojões, presunto, chouriço caseiro….
A senhora só descansou quando ouviu a voz do seu queridíssimo filho!
O jantar propriamente dito não passou de um Bufet de Quentes, lombo de porco recheado com morcela, bacalhau com natas, alheiras com maçãs…etc…etc.
O Pior é que a senhora estava avisada que o elevador anda meio stressado e constantemente encravado.
Bebia-se um vinho “chaminé do Alentejo” ou “muralhas verde”…sumos e água é claro.
Mas o mais caricato foi quando ligaram para o vigia ou segurança a contar que a senhora estava encravada e este disse calmamente:” Que querem que faça?! Agora estou a tomar banho”.
Na sobremesa para além do bolo comemorativo, havia fruta laminada e sortidos de bolo …imaginem…feitos por quem? Pela Gabi….não a nossa Gabi, mas sim a Gabi de Ovar!
Para além dos digestivos da praxe…. Como whisky novo e velho, aguardentes e café!
É verdade, a senhora era uma das 90 convidadas…contando com o homenageado!
Mas tudo correu bem. Porém fica o aviso do “Orfeão Kid”….. uma kouza mais grave não há meios suficientes para acudirem…..meios até há, não há é estradas!
Já me esquecia…tudo bem acompanhado por um bom fado! Diria…. “À fadista!”
Sem comentários:
Enviar um comentário