Homo sapiens
O ser humano pode ser definido em termos biológicos, sociais e consciência.
Biologicamente, os humanos são classificados como a espécie Homo sapiens (latim para homem sábio, homem racional), um primata bípede pertencente à super família Hominídea juntamente com outros símios: chimpanzés, bonobos, gorilas, orangotangos e gibões, além de outras espécies actualmente extintas. O Homo sapiens também pertence à família hominídea, família à qual também pertence o chimpanzé e outros.
Os humanos adoptam uma postura erecta que possibilita a libertação dos membros anteriores para a manipulação de objectos, possuem um cérebro bem desenvolvido que lhes proporciona as capacidades de raciocínio abstracto, linguagem e introspecção.
Morfologicamente idêntico aos restantes membros da espécie Homo Sapiens, da qual evoluiu, distingue-se pela sua superior consciência ao nível do ordenamento e planeamento do território.
Será o primeiro e único a introduzir um estudo de pormenor na sua querida Real Nogueirense da Manjedoura.
Alimenta-se sobretudo de informação que captura em recortes de jornais, em oceanos, em Marte e outros habitats da vasta constelação cósmica.
Apesar de serem comparativamente menos que os Homo Sapiens, e serem até raros pelas nossas bandas, podem ser vistos um pouco por todo o país.
Um desses espécimes, poderá facilmente ser avistado numa qualquer secção do PS com mais de 60 militantes, ou ainda quando se estiver a preparar para ser um dos candidatos a candidato a deputado suplente nas próximas eleições legislativas.
Sem comentários:
Enviar um comentário