22 outubro, 2007

Das caldas com amor IV

Isto é uma espécie de post!

Kouzas e Louzas

Já era famoso porque um dia, alguém ousou acusá-lo de tudo ter feito para que o seu lugarejo fosse pertença de Lobão.

Esteve mesmo pertinho de ser candidato à junta de Lobão!

Mas o nosso Pinto (são tantos que nem sei qual é) quer é fazer umas bonitas réplicas de igrejas e de trabalhar para o rancho, pois assim tem assunto para o seu programinha de rádio.

Seguindo os ensinamentos do seu Guru, os xoxialistas aplicam como ninguém a teoria Socrastiána. Não…não é da mentira que estou a falar. Estou a falar das novas tecnologias…é inter – mete, é blogues…. Até criaram um! Não tarda nada que o Socras venha às Caldas presentear mais uns alunos acabadinhos de sair de um casting para modelos com computadores novinhos a fazer mais um pouco de publicidade à TMN…. Se bem se lembram, ele é um modelito bastante requisitado. Até os espanhóis da pescanova já viram isso!

Mas… e voltando a esta espécie de post, tenho que referir que as más línguas (há sempre as más línguas) dizem que na lista deles, que é uma espécie de ficheiro, tem um “programa executável” oculto. É a espécie de “reserva moral” lá do sítio.

Lá, assim como aqui, eles têm um Vítor Alcapote!

Várias são as semelhanças entre eles, desde quererem saber onde está a “coisa” escondida…seja num texto ou mesmo debaixo do carro. Ambos são ou eram escribas em jornais locais. O nosso “Alcapote”, talvez cansado de ser uma espécie de incompreendido da sociedade Mozelense, dedicou-se mais aos choupos.

Obviamente que não me estou a referir a ninguém em concreto, não vá sair uma espécie de carta aberta a demarcar-se do aqui vosso amigo e possível candidato à nossa Cambra.

Se aqui colocasse o seu nome, correria o sério risco de me acontecer o mesmo que aos meus queridos amaDEUZinho, Midinho e Reizinho das Feras….ter a cabeça a prémio!

Justiça seja feita, os xoxialistas das Caldas não pediram a cabeça ao Hermínio….foi mais uma espécie de lhe a terem cortado sem que ele desse por isso.

Claro que falo do que não sei, e nem tenho que saber de tudo.

Porém, como observador parcial (isso é que era bom) eu daqui no alto do Monte do Coteiro e olhando para além do monte das pedreiras vejo assim muito ao longe um homem, com uma espécie de marioneta entre mãos a brincar às eleições.

Não está nas listas, mas está!

Não é nada com ele, mas é!

Não é o presidente da junta, mas se os xoxialistas vencerem, passa a ser!

Assim como não quer a coisa, é uma espécie de Ex. Candidato à xunta que vem de derrota em derrota até à vitoria final ….

Entendem? Se não compreenderem este texto que nada tem de informativo, façam o favor de fazer chegar as vossas cartas (de preferência por via electrónica) que eu pego aqui num lápis e faço uns desenhos….uma espécie de macaquinhos para entenderem.

Sem comentários: