Depois também aparece outro texto no jornal, vulgo “Pasquim” com foto da mesma, mas muito antiga.
Finalmente ouço uma palestra estilo “roupa suja” na Rádio Azul, onde alguns pseudo-políticos feirenses falam do mesmo.
Achei grave quando um tal Antero Resende chamou de “tricotadeira” à presidente da dita escola. Pelos vistos não gostou que ela tivesse conhecido a ministra da educação! Decerto ele faria melhor no reino do tricot, até porque eu sei que é especialista nas artes manuais. Depois é mais fácil criticar do que realizar!
Se a escola está nestas condições, os pais podem optar por outras. Sabemos perfeitamente que perto está a do Cavaco e não está completa. Sabemos que o Colégio de Santa Maria de Lamas tem capacidade para mais algumas centenas. Fiães também tem capacidade para mais. Mas, os jovens do concelho preferem a secundária da Feira! De todas as freguesias do concelho e até de fora esperam ansiosamente por ter vaga. Basta ver a origem dos mesmos e dos seus passes de transporte.
E porque será?
Será da fome que passam? Será da chuva que os deixam a pingar? Será que sofrem de Agorafobia e adoram os apertos? Será que os Pais adoram amontoar o seu carrito junto ao portão principal? Será pelo escasso número de placas de amianto?
Uma escola não é um espaço com cheirinho a tintas frescas…é muito mais do que isso! O importante é organização e capacidade de dar resposta aos problemas que surgem na hora. São os professores que aceitaram essas condições e esperam por uma escola remodelada. Mas a fama paga-se desta forma! Quanto mais famosa é a escola, mais querem vir para a dita cuja!
Achei imensa piada que a senhora Madalena Sá tenha dito: “acrescenta que, perante as queixas, os pais vão reunir novamente e decidir formas de luta nos próximos dias.” Só espero que agora os pais ensinem os filhos a não chegarem atrasados às aulas, a comprar as senhas com tempo. Todos passaram a ter 90 minutos para almoço. E já agora era favor que os pais não concentrem as suas viaturas em redor da escola à mesma hora. Não custava nada levantarem-se um pouco mais cedo.
Também era importante que os pais se preocupassem em saber do bem-estar psicológico e físico dos mesmos. Mas é sabido que não se relacionam com os docentes no geral. Estatisticamente, ninguém os conhece ou teve a sorte de partilhar algum momento importante! Todavia, todo este gralhar em redor da escola causado principalmente pelo senhor do Bloco de Esquerda tem como intenção motivos políticos. Parece que querem mostrar que é assim desta forma que o Sócrates vai dar algum dinheiro para pintar a escola. Decerto ainda vai gabar-se de ser ele o impulsionador de futuras obras. Mas a culpa é deste Socialismo de esquerda que prefere fazer 11 pontes sobre o rio Tejo e não quer investir em edifícios escolares. Também com este choque tecnológico o importante é ter portáteis, é ter net pela escola toda e arredores. É estar na escola 8 horas seguidas para se habituarem ao regime de uma fábrica e desejarem estar lá, porque esse vai ser o futuro deles como adultos!
Sem comentários:
Enviar um comentário