Confesso que há muitos dias atrás, vendo o anúncio da kouzinha apelidada de “mosaico”, que estávamos a falar de algum concurso de cerâmica!
Não! Uma cerâmica assim que caia ao chão não serve absolutamente para nada e este “mosaico” , pelo contrário, mal acaba, não serve absolutamente para nada!
Gastar “oficialmente” 40 mil euros para publicitar… ou para fazer assim uma espécie de “relatórios de actividades das IPSS” é caro….e desnecessário! Isto para além do que se possa especular a respeito do valor não oficial que é gasto! Podiam muito bem fazer uma reunião entre eles, num qualquer café da esquina, e mostrar o que cada um tem para oferecer! Claro que a espectacularidade não seria a mesma e muitos dos mais nada fazem do que fazerem de conta que gostam dos velhinhos e tiram fotos dos mesmos velhinhos em várias posições…deixariam de ter emprego! Por este lado, é uma boa medida!!!
Não seria melhor usar esses “oficiais 40 mil euros” e darem assim “a pronto pagamento” às ditas IPSS e assim não andarem em negociações e renegociações para pagar às prestações às….IPSS?!
Não retirando a “pouca utilidade social” do evento, que tem, há por outro lado o factor “artístico” das kouzas que a nossa Cambra, espectacularmente nos proporciona….que é sempre a ilusão, a festa e o faz de conta! Um dia, daqui a dez ou vinte anos, algum “artista” sem nada que fazer, lá virá mostrar mais fotos e dizer de como foi espectacular e útil estas coisinhas …inúteis!
Já pelo contrário, não posso dizer assim muito mal de outra “instalação criativa” que chamam de cabazes de natal! E não posso dizer assim muito mal, porque é mal demais para…se dizer seja o que for…mesmo o “mal”!
E é tão mal, que a “riqueza” desses cabazes distribuídos, estava espectacularmente repletos com um brinquedinho, um “kilinho” de arrozinho e um pacotinho de leitinho! Como reparam, tive o cuidado de usar diminutivos para que não transbordassem fora do “cabaz….inho”!
Voltando ao “mosaico social” não seria socialmente mais compreensível de pegassem nos “oficiais 40 mil euros” e alargassem o cabaz…inho?!
É que até me dizem, gente socialmente mentirosa, que houve presidentes de junta que envergonhados, acabaram por comprar mais umas coisinhas para enfeitar o cabaz…inho!
Bem…. eu estava brincar!!! Tudo o que eu disse, esqueçam, até porque o Mosaico Social é um outro assunto que em nada se parece com o que estou a falar! O mosaico é uma espécie de clauster criativo de marketing político! Nada melhor que investir no faz de conta que se faz em vez de investir no faz-se mesmo….mas sem se ter de mostrar! Sempre gostei muito dos que dão e exigem manter-se no anonimato! Aqui…não se dá mas mostra-se a cara e faz-se crer que fazem tanto…mas tanto, que até nem fazem mais nada porque estão cansados!
E, agora a hora da verdade, porque assim como muitos políticos gostam de dizer, não se deve criticar sem apresentar soluções! Meu caro verde, perguntam-me vocês, que grande ideia tens para nos apresentar?!
Ora, como fui apanhado de surpresa…..até estou preparado:
E que tal fazerem uma edição do “Mosaico pedincha?”!
E quem são os pedinchas?! São os “credores” da Cambra!!! Viram, que mesmo assim consegui enfiar um pouco de markting a favor da Cambra?! chamei pedinchas… aos credores!!!
Acreditem que teriam muito sucesso! Imaginam os praticantes?! Associações Culturais, clubes desportivos, IPSS, empresas de construção, fornecedores variados!
Acreditem que seria o maior mosaico de sempre e com um sucesso e impacto invejáveis no nosso pequenito país!
Sem comentários:
Enviar um comentário