Do cemitério, tinham-se as melhores vistas de Canedo. Até se via a cidade do Porto. Mas se a paisagem era lindíssima, com a ampliação do lar da 3ª idade, outras coisas mais feias, como os aparelhos de ar condicionado e os painéis de energia solar apareceram a perturbar a visão.
A Junta de freguesia foi, quanto a nós radical, na maneira como solucionou o problema. A parafernália de aparelhagens e tubos está á vista de todos não mais que ao longo de meia dúzia de metros. Queriam que não se visse ou até fosse protegida de possíveis vandalismos? Muito bem, vedassem-na naquela extensão. Agora para taparem a árvore, ocultar toda a floresta, foi um exagero.
É caso para se dizer, no cemitério de Canedo, enterraram-se as vistas.
9 comentários:
Vista do largo do Jardim bar sim aquilo fica mal, agora do cemitério,foi dinheiro mal gasto e não era preciso.
Só me admira uma intervenção como esta ser feita sem se recorrer aos serviços de arquictura da câmara. O que fizeram foi encurralar os vivos. Já tinhamos um que sebe tudo, juntou-se outro ainda mais sabichão.
..só faltam visitas guiadas dos idosos ao jardim lateral...
porra, agora já não posso ver os jogos no dragão
zé cadáver
nem sabia, fui lá dar uma espreitadela. Realmente aquilo são taipais de folheta a todo o comprimento e com 2m da altura. Até nem na cor foram felizes, tudo branquinho ainda vá.
Os dois mestres de obras da junta, Coutinho e Bento arranjaram aquela solução. Não haveria outras?
atentado 1 - ambiental-lixeira
atentado 2 -urbanistico-vedação cemitério
atentado 3 - inteligência - dos canedenses se continuar a votar nesta gente
a policia judiciaria anda em Canedo... Ja foi a casa do bentanias... quem será o proximo??
Então Shrek ? Não sabes ou não queres falar do Coutinho e do Bentania ?
A PJ foi revistar as casas deles e descobriu entre facturas falsas, ARMAS ilegais. Já foram presentes a tribunal e aguardam julgamento com termo de identidade e residência...
Enviar um comentário