Realizou-se hoje o Natal dos Hospitais. Também não fugiu à regra o Hospital da Bila da Feira e também organizou a sua própria festa ( sim, porque para aqueles lados não foi o Jorge Gabriel ). Acabou há minutos atrás e o Kouzas e Louzas está em condições de vos informar o que por lá se passou.
Ora o Apresentador, pelas suas características de grande entertainer, foi ele próprio o Barbinhas. Como não havia nenhum papagaio para lhe pôr ao ombro resolveu-se isso com o Emplastro a tentar-se empoleirar continuamente nos ombros do Barbinhas.
O Matreiro ainda tentou ser o partener do Barbinhas, mas sem qualquer sucesso, porque até os seus compagnons de route lhe tiravam o tapete. Em alternativa, o Matreiro ia apresentar o sorteio de um cabaz.
Logo a abrir surgiu Midinho acompanhado à guitarra pelo Filho, para cantar o Tema "As saudades que já tinha da Câmara de Gaia", que foi interpretado com grande garra, provocando lágrimas ao intérprete.
Surgiu depois o Conde para cantar um faduncho. Houveram alguns problemas técnicas por causa do Desconhecido e do Novato andarem a tentar tirar a Guitarra um ao outro.
Depois surgiu numa bela peça de mímica o Perdido Bernardo, que se limitava a tirar os óculos e a pô-los e rir-se para as pessoas. O Emplastro, até ficou com ideias de em vez de para o ano ter burros no imaginarius ter o homem em frente ao Centro de Emprego Municipal.
Quase no fim e depois de actuações de coros vários, surge um agrupamento chamado Os Dinossauros". Um agrupamento tipo Vozes da Rádio. Uma verdadeira constelação de estrelas, que contava entre outros com o ex-regedor Bilare, com o Oliveirinha e com o Zé Pingo. Um espectáculo. Um medley de arrepiar.
Ah, no concurso o Matreiro, acabou por entalar a mão na tômbola e foi preciso chamar 12 funcionários da câmara para o desentalar. 11 foram para o bar do hospital beber finos, o outro adormeceu. Foi uma complicação, mas aquilo lá se resolveu e o cabaz acabou por ir para o Peso Pesado, para ver se o homem recupera o peso perdido na campanha.
Registou-se a muito natural ausência entre os convidados do Nº2. Mas foi uma bela festa a repetir. E pelo que sei amanhã vai haver almoço de Natal para os Vereadores da Cambra. Vou tentar trazer o relato.
4 comentários:
Parabéns pela imaginação...até parece um funcionário da nossa "cambra" com tanto tempo para dedicar ao blog e com tanta "ideia" genial para alegrar qq festa ou quicá um festival...
Cumprimentos,
E o Cubillas a assistir...desmarca-te!!
CUBILLAS, I´M WATCHING YOU ;)
Este cubilhas é mesmo funcionário do centro de emprego municipal, é que tem tanto tempo para escrever estas kousas. Já agora porque é que não se dedicava à escrita e escrevia um livro sobre os abandonados no centro de emprego, são tantos.
Enviar um comentário