17 dezembro, 2005

Tachos e Tachos

Acabei de chegar de um jantar de beneficência, onde como de costume eu era um dos beneficiados, melhor, dos não pagantes.
Estava na prova dos vinhos quando todos os meus companheiros beneficentes param e voltam-se para a entrada da enorme sala onde nos encontrávamos.
Que seria? Pensei eu. Será que algum dos meus amigos se tinha excedido e já vomitava o vinho rasca que nestas alturas se serve?
Nada disso, qual o meu espanto quando olho e vejo o Barbinhas. Com a sua típica gabardina branca, a condizer com a barba. Olhei para vários lados, e não vi o emplastro. Confesso que fiquei preocupado, mas segundo soube, ele ficou na Feira, com os meninos laranjas á voltinha da fogueira. Para tentar perceber quem é o “bufo” da “jota” que supostamente escreve aqui o blog. Juro que não sei se tem algum “jota” aqui ou não! Aliás sou um pouco alérgico aos “jotas”, não aos da laranjada, mas sim aos presidentes de junta da minha vila (Mozelos) que por coincidência ou por praga os presidentes que conheci todos sem excepções tem a letra “jota” no inicio dos seus nomes.
Bem, mas isso não interessa nada, o facto é que ao ver o Barbinhas pensei: “ Estou fod… é desta que o “gajo” teve informações privilegiadas da PJ e descobriu quem anda a brincar com as fotos dele”… erro meu, como sempre uma simpatia em pessoa, cumprimentou todos os presentes, com uma calorosa esfregadela de mãos dizendo “ está um frio do caraças não?”...lógico que todos nós, após 5 provas de vinhos, estávamos a 45 graus, estranhamos tal afirmação, mas podia ser da idade.
Soube mais tarde, após a sua ida ao WC, que estava presente na casa de repasto, a convite dos homens da “moca”. Por sinal campeões nacionais de hóquei em campo, o União de Lamas. Perguntei ao senhor …….... (não quis mostrar a cara) se o Barbinhas teria algum cheque para oferecer.
Não, nada disso, se ele aqui está, já deu, pois aqui paga-se e depois come-se.
Não sei se comeu bacalhau, penso que sim, pelo menos após uma garfada mais gorda, teve que dar uma olhadela na placa dentária…. Brincadeira… não leve a mal presidente, estamos no Natal…e já agora tenha um bom Natal.
Mas nada de abusos com as doçuras, olhe que os 600 km de saneamento ainda não estão feitos.

Sem comentários: