Confesso que após a leitura do outro pasquim de referência deste concelho " o Correio" na última sexta-feira, fiquei convencido que de ora em diante terei de passar a assistir às reuniões da nossa "cambra". É que os diálogos são bastante interessantes e divertidos. É melhor que ir ao teatro ou ao cinema...
Espero ter o engenho necessário para vos transmitir o meu divertimento ao ler o "resumo da jornada".
Relatava aquele pasquim que os nossos executivos, mas que não mandam nada, usaram pela primeira vez o direito a usar da palavra no período-antes- da ordem do dia. Coube ao "novato" o abrir das hostilidades. Não foi bem hostilidades, foi mais o justificar a sua senha de presença... com medo que o filho utilizasse o argumento de quem não usar da palavra em três reuniões seguidas arriscasse à perda da respectiva senha...
De seguida a agora vem o gozo....
O Matreiro, como lider dos executivos que não mandam nada, lá do alto do seu cadeirão queixou-se ao "Barbinhas" que se tinha dirigido à secção do aprovisionamento e pediu que o gabinete da oposição fosse devidamente mobilado ( com secretárias leva e vira ) e "abastecido" de canetas, lápis, papel, boracha, muita borracha porque estão sempre a fazer borradas, tendo o responsável recusado a cumprir com tal ordem..., pois só mediante deliberação da "cambra"- todos juntos, os executivos que mandam e os outros - poderia satisfazer aquele desejo.
Apresentada a queixinha, o "matreiro" revigorado..., parecia outro homem..., um verdadeiro lider.. dirigindo-se novamente para o "barbinhas" exigiu - de dedo em riste... - a pintura do gabinete da oposição, pois o mesmo estava muito degradado, assim como o fornecimento de canetas, papel, muita borracha, como já havia dito por causa....das borradas...
Enquanto isso, o "Filho" começou a fazer contas enquanto o barbinhas continuava tranquilo e sereno, ora arranjando os óculos, ora esfregando as mãos de contente..., o nº 2 acabava de chegar, o "midinho", o "emplastro" e o "peso-pesado" íam tirando notas...(apontamentos ).
Feita a exigência, o barbinhas, olhou para o matreiro certificando-se que o mesmo já não tinha mais nada para dizer e perante o seu silêncio, declarou com muita tranquilidade e serenidade que a cambra não tinha dinheiro....para a borracha..... Para o papel, caneta e lápis, ainda se podia "arranjar" uma verbazinha, até porque pelo vazio de ideias não será assim tanto papel que eles gastarão.... uma resma será suficiente para o mandato inteiro ( nele se incluíndo o papel para rascunho...). Porém a borracha, atentas as borradas que se esperam, era impossível à cambra satisfazer aquele pedido, sob pena de não se conseguir fazer o "sã-neamento" do concelho.
Bem meus amigos... o matreiro ergueu-se, esticou-se todo..., incluindo os cabelos, pondo novamento em riste o dedo indicador da sua mão "esquerda" e dirigindo-se novamente para o barbinhas, pediu... já cabisbaixo e de forma quase inaudível: -"Ó barbinhas" ao menos uma régua e uma borracha... por causa da caligrafia...
Tendo o Barbinhas retorquido, bem se é assim, e porque já sabe quem manda!!!... pediu um minuto para falar com o "Filho"..., Ainda não tinham decorrido 30 segundos, o barbinhas voltando-se para os "executivos" que não mandam nada- disse: " Porque é quase natal e para que não pensem que eu não tenho respeito por vecemecês QUE NÃO MANDAM NADA ( nem no responsável pelo aprovisionamento ), estou em condições de adiantar que iremos dar ordens à secção de aprovisionamento para vos entregar 4 louzas e um apagador. Assim já esta "cambra" terá condições para satisfazer as vossas necessidades.
Meus amigos... o oposição entrou em delirio... deviam ver o "novato", o "desconhecido", o "conde loiro" a sua alegria era tanta que o barbinhas achou que se calhar tinha sido muito mãos largas... Por sua vez, o matreiro, levantou-se, dirigiu-se ao pé do barbinhas e com sentida emoção, beijou o anel que este trazia no seu dedo anelar "direito", tendo o "barbinhas" colocado a sua mão "esquerda" sobre a cabeça do "matreiro" e disse-lhe: Agora não percas as louza que não há mais!!!!
N.B:Estão a ver a cena.... eu também vi... é delirante..., mas é a realidade do nosso concelho....
Temos uma oposição que pensa que é poder que não tem vergonha de tentar "mandar" no sector de aprovisionamento ( imaginem que começam a "mandar" nos cantoneiros, ou nas festas...) e por outro lado um estado financeiro tal que a "cambra" não pode suportar o custo de consumíveis... pelo funcionamento de uma gabinete que daqui a uns dias estará "às moscas".
Mesmo sendo Natal.... e natal é todos os dias, ninguém sai bem da fotografia....
Mesmo última nota: Li no "terras" o artigo de opinião"ferver em lume brando" assinado pelo lider da oposição à oposição da cambra "Pedro Caldinhas". Para além dos lugares comuns... não fora ele arquitecto, vai dizendo uma coisas mais ou menos acertadas.... Ora, com a vinda da exponor para o nosso concelho vai nascer um novo polo de atenção para o nosso concelho. Ao contrário do que o "caldinhas" pensa as vantagens a nível do sector do turismo e prestação de serviços que daí podemos retirar, não compete só à cambra, mas à sociedade civil, a todos nós, ou melhor aos empresários, aos investidores que melhor poderão aproveitar este elemento promocional do concelho! Estes gajos de esquerda pensam sempre no sector público...
Fiquem Bem!
2 comentários:
Aviso:
Esta quarta-feira, 07, vespera de feriado, estarei no villacaffé em Santa Maria da Feira com um set de DJing subordinado ao tema "We Will Rock You".
WE WILL ROCK YOU ( nel colaça) é uma festa que se rege por linhas alternativas a espaços misturados com os "velhos" hits e novas tendências, para dançar sempre com muito POWER!!
http://4muzique.blogspot.com/
Caro Viriato:
O seu "humor luso" é potente!
Caracteriza bem, com "corrosão", q.b., a mediocridade local!
Este blogue é, cada vez mais, uma saudável blague!
Força!
Sou sua fã!
xxx
Enviar um comentário