29 maio, 2007

Flexigurança??? É de comer???

Kouzas e Louzas

Ao sentir curiosidade em saber que queria dizer flexigurança, pesquisei….e pesquisei em todos os dicionários de língua portuguesa on-line e sempre apareceu o raio da palavra: “A palavra inserida não foi encontrada.”

Meus amigos, é a prova provada que é necessário a regionalização que agora os laranjas reclamam! Se não encontram, é porque não saem da capital!

Não encontram, porque não vêem aqui ao interior…às terrinhas e terriolas deste Portugal! Eu, já vi dois cartazes como estes, só nas terras de Santa Maria!

Saberão o quer dizer esta frase? Eu não sei…por isso não faço a tal greve!

Outra dúvida se me levanta: será que a SGTP marcou para amanhã greve com o apoio do Partido Comunista ou será que o PCP marcou uma greve com o apoio da CGTP?

Pelas preocupações dos comunas, incluindo a nossa Lucinha Comuna, que têm publicado vários textos nos jornais, foi mesmo o PCP a ter a infeliz ideia de marcar uma greve para uma quarta-feira.

O que o sindicato cá na terrinha faz, é não mais que levar uns 60 euros por ano a cada empregado para lhe dar uma agenda e de vez em quando uma esferográfica ao fim de cada ano! Não faz rigorosamente mais nada!

Assim sendo, amanhã não temos uma GREVE a sério (e era necessário!) mas uma espécie de referendo ao peso politico do Partido Comunista!

Como não sou comuna, mas respeito quem é, não farei parte desse referendo!

Sem comentários: