20 novembro, 2008

Vamos ficar ricos....

Kouzas e Louzas
Todos sabem, eu soube agora, que o Modelo para além de criar novas infra-estruturas, tipo requalificação da estrada do murado, um parque infantil, um parque sénior, irá criar cerca de 120 novos postos de trabalho!
Ora, é neste ponto que gostaria de partilhar a imensa felicidade que todos os “parvos” da parvónia Mozelense está a sentir!
Há quem ande por ai a dizer que o Meu Tio Américo Morim é um explorador da mão de obra do proletariado! Não o posso confirmar, pois como seu sobrinho, não me ficaria bem confirmar essas kouzas...aliás, não devem ser os da família a elogiar mas sim os de fora!
Como sabem, eu soube agora, o meu Tio Morim é o mais rico de Portugal e provavelmente um dos mais ricos de ...Mozelos! O outro meu tio, o Miro Azedo também anda por perto em questões de riqueza. Agora imaginem dois colossos do “Euro de bolso” aqui a dar-nos a nós, pobre e humilde “pobo” a oportunidade de enriquecer!
Eu até estou hesitante em contar-vos, pois pressinto que a inveja de vós para nós vai aumentar!
Mas é tanto dinheiro que nos dão, que não consigo ficar calado... o caso em concreto é de uma menina que tem por acaso um curso superior!
Imaginem lá terem um horário de 20 horas semanais! (invejosos)
Trabalharem apenas 4 horas por dia, durante 5 dias! (invejosos) são 4 horas, para não ter direito a subsídio de refeição...que acho muito bem! Se trabalhassem quatro horas e um quarto, aí sim, teriam fome e teriam de comer! Agora com apenas quatro horas de trabalho, quem tem necessidade de comer?!
Agora a parte melhor! Sentem-se que estão VERDES de inveja! O ordenado!!! Uma loucura. Por este trabalhinho, onde nem necessita de comer, recebe 200 EUROS MENSAIS!... Pronto, não era para dizer, mas já disse!
Agora é que me convenço que o mundo está a mudar com a vitória do Obama! Agora não há presidente branco nem preto.... é presidente e pronto!
Agora também não há escravo preto ou branco....é escravo e pronto!

Sem comentários: