Estou a viver um dos bons momentos da minha intelectualidade.
Imaginam o que é ter um jornal e não sabemos ler, o que sentimos?
Ter um título de uma qualquer kouza sem entender a razão de ser aquilo mesmo, também é muito desagradável!
Andei muito tempo com uma dúvida que quase me provocava uma espécie de esgotamento!
Festival de Gente sentada! Foi esse o nome que insistentemente me chamou de ignorante, pois não conseguia saber a origem deste título para um festival.
Graças à edição deste ano, sinto-me um homem realizado....mais culto!
Afinal de contas o nome “Gente Sentada”, é inspirado no interior do “feira Biba”!
É uma homenagem às suas gentes que constantemente e de forma árdua estão…. sentadas!
Como sabem, sou homem muito ligado à cultura…embora também goste muito de bolos, chocolates e bolachas...
Recentemente “botei-me” para a Bilhollywood da nossa terra. A nossa coba!
Fui ali para comprar um ingresso para o tal festival da “Gente Sentada”!
Uma menina muito simpática, no Posto do Turismo da Coba, disse-me que já não havia ingressos! Ao melhor estilo do povo, ainda tentei subornar a simpática menina, mas esta disse-me que era impossível porque apenas tinham vindo para ali 50 bilhetes.
Só 50 bilhetes? Então o “Feira Biba” que até consegue fazer contas a “olhometro” sobre o número de visitas da enorme “Festa (biage) da Febra medieval”, não sabe fazer contas para um espectáculo como este? Pelo menos uns 51 bilhetes eram necessários…
“Sim….sabe, este festival tem o nome do “Feira Biba”, mas quem o organiza é o “Ritmos” O senhor Shrek se quiser um bilhetinho vai à Net e compra na ticketline ou vai até ao Porto e compra numa loja da Fnac.
E foi assim que fiquei a entender que os “feira bibas” inspiraram o nome do festival. Estão sentados e mais não fazem que serem uma agência. Uma espécie de agenciadores de carreiras, de espectáculos, de empreitadas onde a Cambra faz a encomenda e eles entregam a uma outra empresa. Eles não se esquecem de colocar o logótipo da empresa “Feira Biba” nos papéis para mostrarem ao pobo que realmente fazem imensas kouzas de kouza nenhuma.
E o pobo se quer ver os espectáculos na sua terrinha, que vá comprar os bilhetinhos bem longe, que isso não está no orçamento deste espectáculo “trespassado”!
Pergunte-se a esta nova agéncia, “feira Biba”quanto cobra de comissões por tão árduo e difícil trabalho!
Sem comentários:
Enviar um comentário