30 dezembro, 2009

Terras da Feira… epílogo

image
Neste final de ano, posso dar uma notícia, ou espécie de noticia, que poderá agradar aos meus estimados  leitores. Por mim, fico satisfeito!

Pelo que se conta pelos lados da “coba”, o nosso estimado Director do nosso Pasquim de referência, Terras da Feira, vai continuar por lá!
Embora eu não tenha a confirmação oficial, porque nunca tenho confirmações oficiais, o assunto pelo menos por agora está encerrado!
Como em tempos disse, o nosso Gustinho Malheiro esteve com pé e meio fora do jornal! Vou ainda mais longe… esteve mesmo com os dois pé cá fora. Mas quando se preparava para mergulhar, quem sabe noutra aventura, foi resgatado de novo!
E como disse, por mim, esta é uma boa noticia neste final de ano!
image

8 comentários:

José Pinto da Silva disse...

Sendo verdade, o que não consegui confirmar, fico deveras satisfeito e, dando parabéns ao Sr. Malheiro, fica de parabéns verdadeiramente é o proprietário da empresa por ter conseguido manter este activo.
Oxalá seja verdade.

José Pinto da Silva

ATM disse...

A ser verdade
parabéns ao Senhor Malheiro!
É sabido que está confirmadso o tacho do anteriot comentarista!
Entretanto o Senhor Malheiro não vai deixar malhar tanto aos cretinos!
Penso irá seguir uma linha moderna, inovadora
e criativa.
Com Web
uns blogzitos
e uns pequenos videos
e podcasts!
Bom e Próspero Ano Novo
para ambos: O Senhor Malheiro
e Terras da Feira:

José Pinto da Silva disse...

Eu vou esperar que o Sr. ATM ponha bem claro o que entende por "tacho" do anterior comentarista, entendo que era a mim que se estaria a referir. Se não esclarecer, vou eu um destes dias dizer o que entendo por "tacho" e de alguém que os anda a rapar.
José Pinto da Silva

Anónimo disse...

Tal como disse aqui vai para algum tempo isto ia ficar tudo na mesma. Foram embora os que não interessavam ao Sr. Malheiro e tudo continua na mesma. Como referi vai umas semanas, aqui, a laranjada não iria abrir mão de uma das suas "armas". Tudo não passa de um fait-diver que o tempo resolverá. A crise começa a notar-se nos medea da cova. Não é só o Terras, o blogue deveria averiguar que anda mais gente a naufragar.

Anónimo disse...

O Terras está bem, continua a receber os "subsidios" da cambra. O Sr. Director é uma peça muito importante no xadrez do senhor engenheiro. Só não percebo porque é que o Sr. proprietário no papel não aproveita para tomar conta da rádio, que mandou pessoal embora e parece que não cumpre as suas obrigações. A rádio tem outro malheiro à frente.

Anónimo disse...

Alguém acreditava que o Malheiro iria embora do Terras?! Claro que ninguém acredita nissso. O Malhewiro precisa de estar lá dentro para comandar as tropas. O Eng. Topa dá as ordens e o Malheiro tem de as cumprir, porque se não a Câmara fecha a bica e os jornalistas vão beber (leia-se receber) ao rio!
O Malheiro pode ter feito um fait-divers mas tão só isso. O resto são manobrasde diversão. E depois para onde iria o Malheiro? Para assessor do Alfredo? Assim dava muito nas vistas e não tinha mão sobre os jornaleiros.
Quanto aos restantes jornais aquilo vai de mal a pior. Tres dos pequenos jornais foram comprados ao Orlando e o Feira Norte subsiste não se sabe até quando? Portanto jornais e rádios locais são apenas um entretenimento, porque o fituro está na web 2.0 e nos blogs que tornam a comunicação num modelo circular, onde o emissor pode também ser receptor.
NO presente surge uma nova figura: Prosumer, que na prática é um produtor e consumidor de informação. Qualquer um pode ser uma Prosumer.
Os canais de notícias ficam disponíveis na Internet.
Os blogs tornam-se cada vez mais influentes do que os velhos mídias(leia-se jornais, rádios e televisões).
Os jornais são disponibilizados de forma gratuita. A Wikipédia é a enciclopédia mais completa que nunca e por aí além.
Em 2007 a revista Life fechou.
O New York Times vendeu a sua própria televisão e admitiu que o futuro é o mundo digital também denominado de Multimédia.
Nas principais cidades do mundo as pessoas estão ligadas de forma gratuita através da internet que é futuro dos nosso filhos.
POrtanto não há com o que se preocupar que o Terras e todos os outros jornais têm os dias contados, naturalmente. Mais cedo ou mais tarde ou vão ser inovadores ou então ficam para trás.
Um bom ano para todos.

Anónimo disse...

Senhor Topa e Senhores Patrícios tomem cuidado com o Malheiro para que não malhe fora do sítio|
De resto ele tem muito que fazer caso queira trabalhar, comunicar e produzir informação...

Anónimo disse...

O Gusto é um tipo porreiro deixem-se disso. Pode não ser a melhor pesoa do mundo, amado por uns, odiado por outros, ajudou o jornal a crescer.