05 janeiro, 2010

Há petróleo na Coba!!!!

imageRecentemente o ilustre presidente do FCP, disse que “Não há petróleo no Porto”!
Pois não há…mas já houve! E eu sei de quem é a culpa de agora não haver! É da empresa que está a tratar do fornecimento de água no nosso Concelho!

Com a desculpa de ir sacar água ao Douro para servir os feirenses, escavaram mais fundo e desviaram o liquido precioso e negro para a coba! Os “gajos” do Porto foram comidos que nem lorpas! Ainda viram que a água que estava a ser desviada era preta, mas passavam eles que era água do saneamento!
E onde está em pleno funcionamento esse misterioso poço de petróleo? No clube com maior expressão da Av. 25 de Abril ali mesmo na coba! Sim, esse mesmo….que tem camisolas azuis com o nome “patricinado” nas camisolas!
É por isso com grande satisfação e desafogo que orgulhosamente dizem que não tem ordenados em atraso! Logo num país onde há cada vez mais clubes incumpridores, o clube da coba é exemplo!
E nem mesmo o facto de estarmos a viver umas das maiores crises económicas do momento é motivo para não se desejar…quem sabe, obrigar a subida de divisão!
image
Graças a essa mina…digo poço de petróleo, as finanças são de meter inveja até a clubes como os grandes que tiverem de fazer aumentos de capital e transferência de activos para saírem da falência técnica!
É que isto de chamarem “engenharia financeira”, é uma coisa, mas pelos lados da coba, só mesmo “ilusionismo financeiro” é que tornaria tanta coisa possível….isto se não fosse o poço de petróleo!
É claro que há os que pegam em terrenos que seriam para instalações desportivas e passam para urbanizações! Não falo do nosso clube da coba… que até dizem que já tem quem ande a urbanizar…. Falo do porto, Benfica e sporting, que obtiveram terrenos para espaços desportivos que passaram a zonas habitacionais! O clube cá da coba, graças a esse poço de petróleo, não tem necessidade de fazer tais kouzas….a não ser que seja pelo simples prazer….e nunca por necessidade!
Maior prova desse novo riquísmo fruto do ouro negro, é o simples facto de se pensar em estádios novos! E posso até vos garantir que só não compram o estádio do União de Leiria, porque o TGV ainda não está feito e é um pouco longe para ali ir treinar e jogar!
Pois é, desta vez o Pinto da Costa (que nem gosto dele) está a falar a verdade! Só não tem coragem, por vergonha, de dizer que alguém desviou a fonte de petróleo aqui para a Coba!
E agora não venham dizer-me que este clube da Coba é assim como um dos da madeira que é do governo regional! Aqui não há necessidade disso….podem crer!

8 comentários:

Paulo Pinto disse...

Vai ser comprado por um Sheik qualquer por 1000 milhões de euros!!
Mais uns anos e o Kaka está a jogar no Marcolino de Castro...

Anónimo disse...

Alguém me pode dizer se a empresa que está estampada nas camisolas do feirense também é a responsável pela exploração do poço de petróleo da bilhã? É que desconfio que é isso mesmo que se passa. E o poço nem é poço mas sim uma grande mina que mantém sempre os mesmos

ze campos disse...

O Porto tem tido a liga de campeões, a venda de jogadores, etc, mas mesmo assim tem prejuízos sucessivos ...
No feirense ninguém rouba o clube, essa é a diferença do Porto para o Feirense, por isso pode ainda comprar, como vai, jogadores em Janeiro.
A gestão não tem nada a ver com ilusionismo financeiro mas com seriedade e isso, parece, que incomoda algumas pessoas.

Paulo Pinto disse...

Na época 2008/2009 o FC Porto apresentou lucros pelo terceiro ano consecutivo. No primeiro trimestre da epoca 2009/2010 apresentou lucros de 23 milhões de euros (conte lá os zeros oh Zé Campos: 23 000 000,00€).
O ze campos anda um pouco distraído mas acha engraçado vir aqui escrever umas coisas, nem que seja disparate!

Anónimo disse...

Detesto o novo visual do blog...

O inicial, sem resumos e com posts completos, sem letras minusculas e com imagens, era 1000 vezes melhor...

Nem todas as mudanças são para melhor...

Ze campos disse...

Se apresentou assim tantos lucros porque é que se queixa de não ter um poço de petróleo?
A verdade é que o Feirense tem uma gestão honesta, só gasta o que pode, não tem receitas milionárias, mas pode ainda comprar jogadores, essa é que é a verdade e incomoda muitos Paulos Pintos deste concelho, cujos clubes só têm inveja do Feirense.
Viva o Feirense.

Paulo Pinto disse...

Por acaso o Paulo Pinto até é sócio do Feirense e torce pela sua subida há muitos anos.
Simplesmente não gosto de ouvir chamar "ladrões" às pessoas do FCP quando, obviamente, não se faz a mínima ideia do que se está a dizer.
Quando se fala para dizer disparate mais vale estar caladinho.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Sherek o que é que te doi ?
Doi-te tudo ja vi.
Esta terrinha nunca vai a lado nenhum quando nunca se valoriza nada nem ninguem.
Aqui, porque uns não conseguem, por incompetencia, falta de dedicação, amor,etc,etc quem consegue alguma coisa é logo por actos ilicitos e não por mérito.
Antes de falar que tal consultar as contas lá do clubezito da "coba" e ficar a perceber onde está a mina e o poço de petroleo.
Sabe sr: Shrek as contas do clube da "coba" são auditadas por um Revisor Oficial de Contas. Sabe não sabe?
Há desculpe o sr: Shrek não está habituado a essas coisas é MUITA AREIA PARA A SUA CAMIONETA