Este post não pretende ter piada, até porque o tema não tem piada nenhuma- Umas das 2345 moções apresentadas na última Assembleia Municipal, foi uma que supostamente era para ser uma moção de ajuda ao povo do Haiti…apresentada pelo “putado xuxinha, Terito Xuxa”.
E digo que era para ser, porque de facto foi apenas uma tomada de posição política onde se pretendia tudo menos a sua aprovação! Só assim explica que se meta o preço do boletim municipal como valor do donativo!
De facto, meter politica para ali…não ficou muito bem para a foto!
Mas queria pegar nisso e na resposta que o nosso “Barbinhas” deu, para “opinar”! (para quem não conhece o termo…opinar é assim como …opinar)
O nosso “Barbinhas” diz que a Cambra está concentrada em apoiar a Guiné!
Espantem-se com a minha concordância! Não pelo facto de ser a Guiné, podia ser uma outra qualquer!
Mas é importante não esquecer que a pobreza não passou toda para o Haiti! E também acho que as ajudas não devem ser em dinheiro por parte da autarquia! Pode até ser dado dinheiro de particulares ou empresas à autarquia para que esta o transforme em géneros e os envie…dinheiro, para este tipo de coisas….sempre me gerou desconfianças, que por mais que um vez são confirmadas!
E o Haiti, na minha opinião, nunca teve tanto dinheiro e ajuda como agora! Talvez a distribuição é que não seja a melhor! Toda a ajuda é pouca, mas não se esqueçam que há muitos “Haitis” espalhados pelo mundo!
Aliás, talvez choque os mais sensíveis, mas se o Haiti tivesse um qualquer governo como muitos que nós conhecemos, que apenas usam os números da estatística para “empalhar” o povo, pode dizer que estatisticamente o Terramoto foi bom para o Haiti! Pois o Haiti desde o terramoto até hoje consegui reduzir em 200 mil o número de pobres! Os que morreram!
O Haiti era dos mais pobres do Mundo…mas ninguém sabia! Agora continua a ser dos mais pobres do mundo, mas contam com menos 200 mil pessoas!
Sem ser graça, que de facto não é….qual o pais desenvolvido no mundo que conseguiu reduzir a pobreza em 200 mil pessoas?!
Sem comentários:
Enviar um comentário