Há já vários meses que se mantêm uma verdadeira cratera aberta em plena Avenida Principal nesta cidade, próximo da entrada da Cinca, pondo em sério risco quem por ali tem que circular – peões e viaturas.
Não se entende, nem se pode aceitar que uma das vias de maior tráfego no Concelho, ainda por cima com faixas de rodagem de dimensões reduzidas e quase sem passeios, permaneça no estado que as fotografias anexas mostram durante tanto tempo, sem que as entidades responsáveis – Câmara e Junta de Freguesia, desenvolvam o mínimo esforço para tapar tão grande buraco e restabelecer ali as necessárias condições de circulação em segurança.
A situação é ainda mais estranha e inadmissível já que recentemente realizaram-se pinturas de sinalização horizontal neste preciso local, mas a reparação daquela autentica ratoeira voltou a ficar esquecida!
As condições de mobilidade e o estado calamitoso de muitas das vias no Concelho feirense deixam já por si, como é reconhecido, muito a desejar. Mas assumem particular gravidade, como neste caso, ao potenciar os riscos de acidentes graves, por manifesta incúria e indiferença dos órgãos autárquicos, que se tendem infelizmente a repetir.
É a qualidade de vida e a própria segurança das pessoas que está em causa!
Urge a intervenção decidida para acabar com o risco iminente na Av. Principal em Fiães!
2 comentários:
Estes senhores do PCP não têm nada para fazer, por isso inventam algo... lembraram-se... vamos "ver estradas", e como pessoas "sabidouras" que são, com certeza saberão que essa via de que falam é da responsabilidade da Estradas de Portugal, e como ainda devem saber, as entidades responsáveis (Câmara e Junta de Freguesia) nada podem fazer, porque decorre um processo litigioso entre um privado, Cinca e EP.
É por estas e por muitas outras que o estado da nossa política está no estado em que está... urge renovar a "cambada" política do nosso país, para acabar com o risco iminente de este país não ter nunca mais salvação!
Ainda aguardo a vinda dos verdadeiros políticos.
E mai nada.
Enviar um comentário