22 outubro, 2010

Semáforos da variante estão constantemente intermitentes - CDS Sanfins preocupado.

clip_image002O CDS Sanfins está preocupado com a frequência com que os semáforos da EN n.º 223, vulgarmente denominada variante Feira/S. J. Madeira, estão intermitentes. 

De facto, ao longo de muitos meses, os semáforos estão muitas vezes intermitentes, constituindo um perigo para os automobilistas e peões.

E se quem circula na variante vê a sua segurança ameaçada, quem aparece das estradas secundárias junto aos semáforos para entrar na variante ou para a atravessar vive momentos de tormento e medo. 

Como infelizmente poucos automobilistas cedem passagem (sendo isso também perigoso naquele local), os outros automobilistas ficam longos tempos è espera de um momento para prosseguir marcha. 

De noite o problema é igualmente grave, pois quem se apresenta no cruzamento pelas estradas secundárias, e apesar de menos trânsito, está sempre com o coração nas mãos devido às velocidades atingidas por muitos que circulam na variante, com fortes possibilidades de acidentes graves. 

De referir também que as luzes dos semáforos são antigas e desajustadas pois com o sol a bater de frente muitas vezes não se consegue ver minimamente qual a cor que está acesa. 

E para os peões é uma aventura perigosa atravessar essa mesma variante. Não nos podemos esquecer que esta via atravessa a freguesia de Sanfins e como tal há muitas pessoas que necessitam de a atravessar, desde crianças até idosos. 

Porque esta situação é insustentável, perigosa e se prolonga há muito tempo, o CDS Sanfins solicita às entidades competentes, como o Instituto das Estradas, Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e outras, que procedam à rápida resolução do problema e, não sendo sua competência, façam pressão como forma de alerta para quem manda e decide, antes que ocorram mais acidentes e mais tragédias. 

Sanfins, 22 de Outubro de 2010 

CDS Sanfins

3 comentários:

Anónimo disse...

Semáforos da Feirence na nº1 estão sempre intermitentes.
Melhor não tivessem gastado dinheiro se era para isso.

Anónimo disse...

Nós por cá também andamos intermitentes com as finanças.
O País está todo intermitente.
Aguardem pela próximidade do Natal e vão ver o que é intermitente.
Já não há pessoas com responsabilidade é o que é.
Vai tudo ao desleixo.

Anónimo disse...

Enquanto tivermos partidos a emitir comunicados sobre semáforos intermitentes não vamos mesmo a lado nenhum.