O drama dos 33 mineiros chilenos soterrados durante 69 dias na mina de San José, teve como todos se lembram um final feliz. Todos saíram lá do fundo, com vida. O mundo inteiro rejubilou.
Nós por cá, 10 milhões, estamos para mal dos nossos pecados, todos metidos num buraco bem mais fundo e maior. Todos, é uma força de expressão, porque, já se sabe, há sempre uns marmanjos, que escaparam. Sempre os mesmos, os que pazada a pazada, de orelhas moucas a todos os avisos, para o mal que faziam, ficaram à superfície, a gozar o panorama.
Paulatinamente, com mentiras, com promessas de um amanhã mais risonho, enchendo a boca com o estado social, foram-nos enterrando e, se ainda durante muito tempo, nos deixaram o pescoço de fora, agora, enterraram-nos completamente.
Os mineiros soterrados do Chile, fizeram chegar cá acima a mensagem de que ainda estavam vivos. Por cá, sabem que estamos vivos, querem-nos vivos. Pois, não se limitaram a comer-nos a carne, insatisfeitos, preparam-se agora para roer-nos os ossos.
Não sei quem nos vai tirar deste buraco sem fundo em que nos encontramos. No Chile, valeu-lhes a solidariedade internacional e a NASA, com a cápsula Fénix, que os fez renascer para a vida.
Não sei se por solidariedade, a nós, quem nos vem salvar(?), dizem que é o FMI. Não sei se sairemos do fundo com tanta razão para sorrir, como os mineiros chilenos. A salvar-nos, vai ser com muita dor.
Entretanto, pelo que nos temos apercebido, o “chefe de turno” que nos levou a estas profundezas, aos costumes, faz tudo para se pisgar. Mais um.
6 comentários:
Não é de oculos escuros como os mineiros chilenos que vamos sair lá do fundo, é de palas nos olhos como os burros, que é o que temos sido ao andar a dar palha durante estes anos todos a estes jumentos.
Senil ou não. Ás vezes até parece. Desta vez Mario Soares até foi bem lúcido ao escrever no DN de ontem. " O orçamento em si, tornou-se uma bomba ao retardor que vai ter consequencias no plano social, imprevisiveis".
Ouviram a resposta da marionete do Silva Pereira ao PSD? Eu acho que eles não querem nada, querem é por-se longe.
Todos batem no ceguinho do orçamento, estranhamente, todos os querem ver aprovado. A Mamela F. Leite não foi nada meiga. "É um orçamento criminoso. Quem o fez devia ser preso."
Só é pena que o Sr. Dr. foi também dos que mais arrecadou nos negócios em África.É detentor de uma fortuna imensa que ganhou no exilio!!!!!!!
Há até quem diga que já se encomendou uma "Fénix" para nós. Deduz-se é que quando ela chegar já não há ninguém no buraco. Tá tudo no estrangeiro!!!!!!!
Aprovar ou não o OE é o mesmo: falência absoluta.
Se o Sr. Passos Coelho não viabilizar o dito cujo tem carácter. Não compactua com inércia,a vagabundagem, inocuidade.
Estamos a precisar de uma revolução. Veja-se o que está a acontecer na Grécia e agora também em França.
Está armada.
Até dá para brincar com a crise. Não é um apelo à violência, mas por muito menos, a França está virada do avesso.
Enviar um comentário