29 junho, 2011

Em Canedo à era AC/DC (antes e depois de Coutinho) segue-se Vítor Marques

image E tudo acabou hoje, mas não deixa de ser verdade se disser também, que tudo começa hoje, com a tomada de posse na nova assembleia de freguesia de Canedo. Melhor dia não podia ter escolhido, o do oráculo da terra: S. Pedro. Bem precisam da sua bênção.

Coincidência ou não, o Carnaval também acaba a uma 4ªfeira, chamada de cinzas. Esperemos então que os festejos carnavalescos em que a freguesia mergulhou nos últimos tempos, finem igualmente, com estas investiduras.

Muita gente a assistir mas sem o frisson que caracterizava as últimas assembleias de freguesia. Faltou mesmo aquele momento zen, se é que alguém o esperava, que marcou a ultima tomada de posse ali realizada e que está no top do anedotário nacional. Lembram-se? A votação era para encontrar o presidente da assembleia, contados os votos, ganhou maioritariamente um Mr. SIM, que ninguém conhecia. Desta vez, o PS apresentou uma lista oposta à do PSD. Não sabemos se era o que pretendia, mas provou a unidade laranja: não houve fuga de votos e António Pinheiro junta à presidência da Cooperativa Agrícola da Feira e presidência da assembleia canedense. Os outros, que no caso são outras, “mesárias “que o vão coadjuvar, são: Daniela Silva e Sara Rodrigues. Já Vitor Marques escolheu para o acompanhar: Paulo Oliveira, António Moura, Licínio Loureiro e David Dias. Desta vez saiu tudo direitinho e sem surpresas.

E como tudo está bem quando acaba bem, os trabalhos acabaram com todas as forças concorrentes ao acto eleitoral de 12 de Junho a saudar as duas equipas eleitas e a desejar-lhes boa sorte e na resposta a ouvirem, que mesmo na oposição, contavam com eles.

11 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei triste,ver ali o bentanias sozinho na foto, contudo como nos diz o ditado quem anda mal acaba mal.

Anónimo disse...

Está sozinho no banco dos suplentes, mandem-no para jogo, ele ouga.

TONO DA INHA disse...

É ele que está de costas? Foi assim que o povo o quiz ver depois das eleições.

Anónimo disse...

Xeiras nem falas das mulheres. A Faty conduziu a tomada de posse muito bem e as 5 mulheres na assembleia, um exemplo nacional e ainda para mais todas bonitas. Deixem de só dizer mal.

XEIRINHAS disse...

Passou-me, realmente as mulheres sobressaem na assembleia e já agora mais uma coisa, são ao que julgo todas formadas menos uma que está a caminho disso. Outra também está a caminho de ser Mãe e daqui lhe desejo muitas felecidades.

Anónimo disse...

XEIRINHAS: Do conhecimento que tenho, são as 5 licenciadas, ou não?? Sara (enfermagem), Faty (Psicopedagogia, Daniela (Contabilidade), Cândida (Educação), Rosa (Advocacia); certo??

Anónimo disse...

Pena que com tanta mulher não haja uma no executivo da junta.
Mostra bem que servem mesmo para encher e cumprir a lei da paridade para que o partido receba umas massitas. Espero que as novatas não sigam os passos das antecessoras das quais nunca se ouviu uma palavra, uma opinião, um pensamento... desculpe .. ouvi a fati a ser muito mal educada com os Canedenses presente na assembleia do funeral do COutinho.
Obviamente não incluo a Advogada do Ps.. pois parece-me ser uma pessoa madura, com opinião, ao contrário das Jotinhas do PSD.
Boa sorte a todo o executivo e a todos os membros da ass.

Anónimo disse...

Pode ter opinião, na assembleia nunca abriu a boca pelo menos nas mais polemicas

Anónimo disse...

Pode ser tudo isso mas nunca a ouvi intervir na assembleia, pelo menos nas mais polémicas

Estou atento disse...

Os da assembleia do PSD, como sempre vão lá estar só para fazerem corpo presente. É muita canalha junta. Mas o gajo do relógio, dos 300 euros e da carteira passada a ferro no inter marche, esse sim, dá a credibilidade que o PSD sempre teve. Mesmo a filha do oficina que factura um trabalho de 3.500 € que 400€ chegava, digo, mesmo fazendo parte da assembleia o papá não ganhar mais algum a conta da junta. Se o Vitor mandar para lá os carros é feita uma queixa a Policia judiciaria para ele esclarecer umas coisitas. Cadeia para quem anda e andou a roubar a junta.

Anónimo disse...

Parabéns à nova Junta. Não acredito que façam qualquer trabalho que se destaque pela positiva, a composição e os elementos são do pior... Canedo merecia melhor, mas... Náo tenho nenhuma fé nestes novos "parasitas", dois deles pertenciam a quem elegeu a antiga direcção das escolas e vejam a "merda" que fizeram, por isso o cheiro já começa, e se estão lá é para satisfazer o ego deles e serem finalmente conhecidos como importantes em algum lugar, não passam de complexados... A ver vamos.