28 julho, 2011

Argoncilhe - Padre agredido por ciúmes

image O padre Manuel Resende, de 82 anos, foi ontem à tarde agredido ao murro e a pontapé pelo ex-marido de uma mulher que durante vários anos cuidou dele. 

As agressões aconteceram junto à Igreja de Argoncilhe, Santa Maria da Feira, quando o pároco se preparava para celebrar a missa.

O agressor é Carlos Silva, suspeito de, em 2008, movido por ciúmes doentios, ter incendiado vários carros estacionados à frente da casa do padre. Ontem, foram os populares que prenderam o agressor até a GNR chegar. "Ele deu--lhe vários murros, deitando-o ao chão. Depois começou a correr", disse António Tavares, que pegou numa bicicleta e perseguiu o agressor. "Chamei mais habitantes e todos juntos fizemos com que ele ficasse quieto", concluiu. 

O sacerdote sofreu ferimentos no rosto e nas mãos e foi levado ao hospital. 

in CM

11 comentários:

Anónimo disse...

existe nesse texto umas quantas mentiras proprias para vender jornais, visto nao ter sido o marido da dita senhora que lhe bateu

Anónimo disse...

Não faz sentido tanta agressividade em relação ao Pastor da Paróquia da Briosa e Histórica Vila de Argoncilhe.
Caramba é um digníssimo ancião de 82 anos!
Com 38 anos de Paróquia!
Que vai inaugurar amanhã um Centro de Dia
e um Lar Para Idosos!
Já havia criado outras prestimosas e necessárias valências, orgulho da Briosa e Histórica Vila de Argoncilhe!
O que se passa?
Ciúmes aqui não pode ter lugar!
É tudo gente maior!
Porquê tudo isto?

Alzira disse...

Ao que parece, quando o casal se separou, o Padre recebeu-a na sua sua casa?, a ser assim não fez bem! aliás deveria tentar uma reconciliação marido/mulher...

Anónimo disse...

Também acho que sim!
Mas por experiência isso não resulta.
Antes pelo contrário.
Também atirar uma esposa para a violência doméstica
e esposicídio também não é humano.
Era mais um caso de ciumeira fatal e mortal para engordar os jornais!
Todos são maiores.
Cada um assuma as suas responsabilidades.
No meio disto tudo o Sacerdote é vítima!
O agressor pelo que tem feito e fez perdeu toda a razão!

Anónimo disse...

O que fizeram ao padre nao se faz...
Mas ele tambem ja anda a pedi-las a muito tempo...
É obvio que lhe bateram, para que este nao fosse a inaguraçao do lar...

Anónimo disse...

O anónimo anterior refere: “ O que fizeram ao padre nao se faz”. Para já não sabe escrever nem falar. Fale de padre como se falasse de um padreca, linguagem ateia, maçónica, republicano- jacobina, agnóstica. É pena que passados mais de 100 anos da República ainda beba do mesmo vinagre e bagaço do republicanismo fora de moda! Depois escreve-se nao e “não”.
“Mas tambem ja anda a pedi-las a muito tempo”. Também uma série de erros crassos. Escreva : Mas também já anda a pedi-las há muito tempo…
Quanto ao resto da frase cheia de erros parece que também tem culpas no Cartório. Não fará o amigo parte de um “complot redutor e aniquilante?”
Queria o prezado anónimo entregar a dita senhora às feras, para o desemprego e insinuar comportamentos menos correctos. Suponho que o amigo é maior de idade como aqueles de quem fala e se meter a mão na sua consciência ver-se-á com certeza alistado nos maledicentes, dos que riem com o mal dos outros; que chora quando os outros riem e ri quando os outros choram!

Anónimo disse...

Temos aqui um grande professor.não sei que deu na cabeça deste pequeno.fala de tudo e de todos,acaba por não dizer nada.Quanto ao que aconteceu ao Padre,acho um acto altamente condenável.

Anónimo disse...

Esta gente de Argoncilhe é muito violenta e não respeita os idosos!
De qualquer forma já tudo sabe que é um deficiente estúpido de bêbado que comete essas agressões. O ex-marido da senhora que cuida do padre velhinho não está ligado a esta história.

Anónimo disse...

Também me leva a crer que o ex-marido da dita senhora que cuida zelosamente do sacerdote já de idade avançada, não estará metido nesta embrulhada. Neste momento está tudo em segredo de justiça. As hipóteses da comunicação social e os boatos não levam a lado nenhum! O que é certo é que o que fizeram ao senhor pároco não se faz. Foi uma violência gratuita,infame,boçal,selvagem; um sacrilégio.

Anónimo disse...

Ao lêr os comentários anteriores existe muita gentinha interessada em defender o ex marido da empregada. Dizem não ser flôr que se cheire, e que actua cobardemente. De qualquer modo condeno viemente a agressão que fizeram ao padre.
PM

Anónimo disse...

Pelo que ouvi dizer do ex marido da empregada do padre o gajo não presta mesmo.
Se calhar ela ao deixa-lo saiulhe a sorte grande.
Pelo que dizem é um meia leca armado em D.Juan.
Ela agora que se cuide, que já fez boas acções?
Rebelo