07 julho, 2011

Canedo “estaciona” autocarro em frente à Junta de Freguesia

imageTitulo e foto fui surripiá-los ao “Terras” de hoje, quanto ao paleio, este, vai ser meu.

Aqueles trambolhos, autocarro e carrinha, já me tinham feito espécie ali estacionados há vários dias, mas pensei em tudo, menos nisto. Estavam ali para serem entregues à Junta, pois, como há vazio directivo, o Presidente cessante do clube, com esta acção, começa a passar a pasta da direcção. Justifica-a, dizendo: “Os estatutos dizem que se o clube cair num vazio directivo devemos entregar as chaves à Junta de Freguesia”.

Pois caríssimo Rui Almeida, não é isso que os estatutos do CANEDOFC dizem. A páginas 4 e no seu artigo 6º o que lá vem é isto. “Em caso de dissolução do CanedoFC por falta de corpos administrativos, o primeiro sócio benemérito, o primeiro sócio honorário e o primeiro sócio efectivo tomarão conta da administração e valores do CFC e farão cumprir os Estatutos e Regulamentos Gerais Internos, não havendo lugar à restituição dos bens do CFC pelos sócios.”

Pois agora há que meter as mãos à obra, tentando arranjar homens para uma nova direcção e, não me digam que com tanta gente disposta a servir a freguesia, como agora se viu nas últimas eleições e que acabou por não ser eleita, não há ninguém que queira servir, no futebol?

O sócio nº1 já deu e de que maneira a sua parte ao clube, a Junta, falo nas passadas porque esta está a chegar, igualmente, esta era uma rica prenda que lhe entregavam à chegada.

24 comentários:

TONO DA INHA disse...

O autocarro foi para a porta da Junta como podia ter ido para a porta da comissão fabriqueira, era a mesma coisa. O local para onde ele deve ir é para a porta daqueles que fizeram as dividas.

Anónimo disse...

Enquanto lá esteve o Coutinho, estiveram no futebol. Os mesmos que correram com ele da junta querem correr agora do futebol. Tudo boa gente.

Anónimo disse...

Se eu fosse GNR multava-o todos os dias, mas não era o Canedo a pagar, mas quem estacionou em cima do passeio.

Anónimo disse...

Nos estatutos do CFC, não consta que as direcções estão obrigadas a apresentar as contas relativas aos sócios dos mandatos que exerceram funções?
Ou será que a canalhice é tanta que os sócios não podem saber a verdadeira realidade do club?

Anónimo disse...

Um clube que sempre foi suportado pela junta, que serviu a muitos como rampa de lançamento na social light canedense, que alimentou alguns egos, que serve de arma de arremesso (dependendo dos protagonistas de um lado e de outro), que proporciona momentos ajantarados e etílicos de grande relevância, merece algumas linhas num blogue deste calibre. Um autocarro estacionado no "hall" da junta fca muito bem! A nova gerência da junta devida chamar um reboque. Também acho bem que o colunista de serviço de canedo tome as dores da equipa da junta...é sintomático, mas desejável? Este blogue/colunista canedense fará parte da estratégia de comunicação do executivo de canedo? De algum partido?

PPD que trabalhem.. disse...

Queriam o quê?
A Junta e o xeirinhas que se amanhanem.
Queriam que os mesmos de sempre andassem a meter mais dinheiro no Canedo F. Clube?
Está na hora do Vitor, Toninho, Alquiteto e a porcaria do do filho do correcio, trabalharem para a Freguesia e gastarem algum.
Sou socio e vou continuar a se-lo, mais vou estar aqui para ver mais uma vez os PPD descerem o Canedo!

Toca a trabalhar PDD/ interesseiros disse...

O Vitor que acumule as duas Presidências: Junta e Canedo Futebol Clube.
Como nunca fez nada pela Freguesia, que o faça agora…

Vamos lá, outros para saberem o que é bom disse...

Fico muito admirado com o comentário do xeirinhas!
Lembro o Senhor que quem mais fez pelo futebol em Canedo: Alberto e falecido Estrela.
O Senhor xeirinhas, esteve um ano como Presidente mais nunca meteu um escudo que fosse no Clube do seu bolso!
Concordo que houve muita gente disponível, apresentar em lista para as eleições para a Junta.
Mas lembro o Senhor, que do Independente, só esteve um Senhor um ano e nada fez a não ser dar ideias.
CDS: Que eu saiba, dos da lista nunca esteve ninguém no Canedo.
CDU: Esses, nunca estiveram e provavelmente nunca o farão.
PPD/PSD: Deixe-me pensar: O Vítor nos últimos 25 anos, meteu os pés no campo nos últimos dois jogos do campeonato, por causa das eleições!
Diz-se sócio, sim.. num debate na rádio, apresenta-se a população com licenciado em direito, o curso tirado mais ou menos como o Sócrates, sim todos nós sabemos como são os cursos tirados em regime noturno.
Não paga as cotas, provavelmente a mais de 20 anos!!!!!!!!!!!!!!!!
Toninho: Tesoureiro, nunca esteve na direção.
Alquiteto: Secretario “ “ “ “
A grande promessa, quando falamos em pessoas que não querem trabalhar: Lecio, esteve um ano na direção e aparecia ao Domingo para ver os jogos e não tinha as cotas em dia como hoje continua a não ter!!!
David Dias: Já foi Presidente, só por isso, tenho que dizer que corajoso, mas não passou disso.
Nas mãos dele o Canedo desceu..
O resto da lista do PSD, infelizmente não tem mais ninguém que por lá passasse!
PS: Dr. Mota Pinho, fundador e colabora financeiramente todas as épocas.
Alberto: A existência do Canedo, deve-se muito a ele, sem duvida o Canedense que mais trabalhou em prol do Clube.
Miguel: Já à muitos anos (ligado) as camadas jovens como treinador e diretor.
Bento: Das pessoas que mais deu ao Canedo nos últimos 10 anos.
RUI: Esteve nas direções nos últimos 10 ou 12 anos, os últimos dois anos como PRESIDENTE.
Como Presidente, no 2º ano soube o Canedo de divisão, não foi na 1ª época porque todos nós sabemos o que nos fizeram em campo, aqueles Senhores que agora andam com camisolas de muitas cores. .
Belece: Já deu o seu contributo, já fez parte da estrutura do Canedo.
Pedro ( Roupeiro) este não necessita de comentários, o Canedo dava-lhe algum dinheiro como roupeiro, mas ele considerava a sua 2ª casa.
Deu muito ao Canedo, estava disponível de Segunda a Domingo para os Seniores e camadas jovens.
Em Canedo já não temos destas pessoas.
Manuel Gonçalves: Mais um diretor nas camadas jovens.
Então, afinal que trabalhou e continua a trabalhar para o Canedo Futebol Clube?????
Não só no futebol como noutras coletividades, quem trabalha: Gente do PS.
Agora está na hora de serem outros……………………………………….

Anónimo disse...

Primeiro paguem o que devem e depois é capaz de aparecer alguém.

canedense disse...

O autocarro e a carrinha, ainda bem, sabemos onde estão. Os milhares de euros que a Junta deu, onde páram? À Associação devem quase 1o mil euros,as finanças penhoraram-lhe a conta bancária. Deu pelo menos para fazer jantares de angariação de fundos no Roda da Lage a 25 euros/pessoa. Deu em bancarrota e ainda queriam ir para a ju7nta fazer o mesmo, o povo não é burro.

Anónimo disse...

Esse jantar é um mistério. Quem o pagou, a junta ou o clube? É que ficou por mais de mil euros. Não aparece nas contas da junta nem das do clube só que este não tem contas ou não as presenta se tem.

Anónimo disse...

Essa conta pagou a junta. O gasoleo que se gastava e o que se roubava pagava na mesma, seguros dos carros e reparações, na mesma. Assim não custava nada estar na direcão, mas a nova Junta disse logo que ia acabar com a máma.

XEIRINHAS disse...

Querer reescrever a história do CanedoFC apagando nomes e a outros catalogando-os politicamente, é nesta altura o pior que se pode fazer ao clube, politizá-lo. Todos os que serviram o Canedo, seja qual fosse o seu quadrante politico ou filiação partidária, fizeram-no o melhor que sabiam e o melhor que puderam, nenhum deve ser descriminado.. Dois nomes há que podem ser os simbolos representativos de todos: Coutinho e Zé Fernandes(Souzanil). Qualquer lista que se faça deve ser encimada por estes dois nomes,que serviram o CanedoFC como ninguém, digo-o com conhecimento pelo longo ano de 1460(mil quatrocentos e sessenta) dias, que lá passei como presidente mais 108(cento e oito) semanas noutros lugares da direcção.E é também verdade, nunca ter lá deixado um tostão, como posso dizer outra coisa, se era o que eu dizia lá em casa.

Ppd, toca a trabalhar disse...

Agora vão sofrer os ppd que forem para a direção.
Eu não dou nenhum....

o xeiras mente tanto... disse...

o xeirinhas, se fosse como o pinóquio, já tinha uma peta com 3 km.
Mentes tanto…
Nunca deste e nunca darás nada ao Canedo Futebol Clube.
Em relação aqueles que dizem: “ paguem as dívidas que depois aparecem a porcaria dos ppd”, eu a esses digo: “ esta direção também pagou muitas dívidas de anteriores direções, até as finanças”

Ricardo Silva disse...

será que há algum tolinho que vá substituir estes tolos? Se houver é um herói. Dividas às finanças. À associação de futebol de aveiro e 5 mêses aos jogadores. O que é que fizeram ao dinheiro. Deviam prestar contas que é coisa que em Canedo não é habitual. Tenho muito respeito por quem toma conta das colectividades, mas estes senhores portaram-se muito mal, fizeram uma gestão desastrosa e a atitude de pôr os carros à frente da junta, foi um acto vergonhoso. Alguém já aqui disse que politizaram o futebol, é verdade, Deus queira que não o tivessem matado.

Anónimo disse...

Desculpem! Estão a reclamar de má gestão de dinheiros públicos? Os Canedenses não têm qualquer problema com essa questão! Veja-se o resultado das últimas autárquicas! Um partido no poder há 3 décadas, que sai por suspeitas de má gestão e consegue a maioria absoluta, o que é que indicia? O povo de Canedo gosta de quem os manipula! O futebol é só mais um episódio... e esta discussão sobre o tamanho da coisa é uma lástima... que cambada de egocêntricos, vaidosos e armados em importantes... RIDÍCULOS!

Anónimo disse...

Não saiu por má gestão, saíu porque quiz, pelo PS ainda lá continuava com esses tais da má gestão. Esses é que lhe deram a mão e andavam unha com carne na junta. Foi para lá gente, imaculada.

Anónimo disse...

Recebem-se milhares de euros, tudo dinheiro público, apresentam-se só dividas, depois os outros são egocêntricos, vaidosos e armados em importantes. Assim está bem. Má gestão é de um euro como de um milhão.

Anónimo disse...

Há quantos anos há defice na gestão do Canedo? Foi este ano que a balança desequilibrou?

A junta irá agora equilibrar as contas com a entrada das verbas do aterro! Acho, aliás, que 1/4 dessa verba deveria reverter para o clube de futebol!

O problema é mesmo INCOMPETêNCIA!

NO FUTEBOL, DÍVIDAS!

NA JUNTA, LIXO!

Anónimo disse...

por mim acabava o Futebol Senior e Era só camadas jovens.

Emigrado Canedense disse...

Não posso deixar de concordar com a o anónimo da 12:57h.

Mas qual é o mal de o clube andar na divisão Inatel ou outra qualquer? Nunca percebi esta ideia de fazer dos clubes de Futebol (e falo dos de Futebol) simbolos das terras parece-me uma coisa que não lembra a ninguém, esquecem-se todas as outras modalidades (e Canedo tem pelo menos uma que eu saiba ( o Taekwondo) com tão ou mais palmarés e com um orçamento infinitamente mais pequeno (e digo-o sem medo de me enganar apesar de não saber).
Os clubes de futebol em Portugal servem principalmente para a política e com ela para queimar e branquear dinheiro e favores. Se é pelo desporto, abram as portas a quem o quer praticar e provam-no junto dos jovens, os séniores que sejam feitos pelos "guerreiros" da terra, ou então que se acabe com eles. Não têm mais onde gastar dinheiro?? Eu não votei nele, mas parabéns ao presidente se não se deixa ir em populismos. Só ganha o meu respeito e o de muitos que sabem que na vida há coisas bem mais importantes do que Futebol.

Anónimo disse...

Como seria bom que em Canedo se apostasse mais na cultura.
Não será o que mais falta faz nesta terra?
Será que não existem outras coisas que não o futebol?

Anónimo disse...

Mais cultura?
O amigo de certeza que não leu os comentários efectuados pelos elementos da JSD de Canedo aquando do torneio de Futsal por eles realizado!
Aquilo sim, aquilo é cultura (hihihi).
Como seria normal, a Juventude começa por baixo.
Começa pelo Futsal e posteriormente passa ao futebol de 11.
Começaram assim nos comentários…muito por baixo. Só que nesse aspecto, tenho muitas dúvidas que consigam sair daquele tom.
Enfim, é o que temos.